sábado, 28 de abril de 2012

Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente


Podem concorrer alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino Médio, comunica que estão abertas as inscrições para a 6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente. O objetivo da competição, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos professores para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio até o dia 12 de junho. O formulário eletrônico está disponível no site www.olimpiada.fiocruz.br e o material original deve ser enviado pelos Correios para a Coordenação da Regional Centro-Oeste da Olimpíada.
Nas duas últimas edições da olimpíada, tiveram destaque o Colégio da Polícia Militar (Unidade Dionária Rocha) e o Colégio Estadual Dom Veloso, ambos em Itumbiara; C.E. Manoel Vilaverde, em Inhumas; e Escola Estadual Joaquim de Araújo e Silva, em Catalão.
De acordo com o coordenador do Departamento de Educação Ambiental da Seduc, Jackson Emanuel Alves, é importante que as escolas e professores da rede pública estadual se mobilizem para inscreverem os projetos dos seus alunos. “A participação dos estudantes é fundamental para a formação dos seus conceitos e valores”, explicou. Segundo o coordenador, trata-se também de uma grande oportunidade para as escolas divulgarem seus trabalhos e estimularem o interesse dos alunos no aprendizado e em sua formação como um todo.

Números - Em seis edições, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente já contabiliza cerca de dois mil professores cadastrados e mais de cinco mil projetos inscritos, que chamam a atenção para temas como preservação de mares e rios, problemas gerados pelo lixo e malefícios causados por agrotóxicos, entre outros. Os trabalhos são apresentados por meio de filmes, poesias, documentários, cordéis, pesquisas de campos, reportagens de televisão, projetos de reciclagem na comunidade escolar e em muitos outros formatos.
De acordo com os organizadores, em 2012, a olimpíada é respaldada por três grandes eventos relacionados à organização ambiental: Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio +20 e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para eles, iniciativas como essa, que valorizam o trabalho do professor em sala de aula e a criatividade dos alunos, são fundamentais para que estudantes, professores e escolas de todo o Brasil compartilhem experiências inovadoras.

Premiação – A avaliação dos trabalhos inscritos é dividida em duas etapas: regional e nacional. Os autores das peças vencedoras na etapa regional - um professor e um aluno - concorrerão na fase nacional e vão participar da cerimônia de premiação. Na segunda etapa, serão escolhidos os grandes destaques da competição. Os vencedores, além de poderem viajar para o Rio de Janeiro com todas as despesas pagas, também farão passeios turísticos, receberão medalhas e certificados e terão seus trabalhos publicados em revistas especializadas.

O endereço para envio dos trabalhos para é: Diretoria Regional de Brasília (DIREB) da Fiocruz - Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro Gleba-"A", SG-10, CEP:70904-970, Brasília - DF. Telefone: (61) 3329-4522. E-mail: olimpiadacentroeste@fiocruz.br.

Mais informações no site http://www.olimpiada.fiocruz.br/6obsma/index.html ou pelos telefones: (62) 3201-3233/3288.


terça-feira, 24 de abril de 2012

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Caminhada: Mobilização Todos pela Educação

Dia: 24 de abril de 2012     (Terça-Feira)
Horário: a partir das 7h30min
Saída: Monumento Pássaro Grande

Objetivo: Contribuir para a efetivação do direito de todas as crianças e jovens à educação básica de qualidade até 2012.
Público: Diretores, funcionários, alunos e comunidade em geral










 

Consenso: Governo anuncia acordo com professores



Detalhes foram divulgados à imprensa nesta sexta-feira

Os detalhes do acordo firmado pelo Governo de Goiás com a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Educação foram apresentados à imprensa nesta sexta-feira, 20, pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci. Entre os principais pontos estão o aumento linear de 9% para todos os professores P - III e P - IV, aplicáveis aos aumentos já concedidos; a concessão de gratificação de 40% para professores mestres e de 50% para professores doutores; além da criação de nova gratificação de formação continuada de 10% para professores na ativa que fizerem cursos de média duração.
Segundo Vecci, os professores P - I e P - II já haviam sido contemplados na proposta anterior feita pelo Governo. Já para os professores P - III e P - IV, a proposta negociada é de que, além da incorporação da titularidade aos seus salários, eles também terão aumento linear de 9% nos salários. Esse aumento vai representar impacto financeiro de R$ 142,4 milhões por ano na folha de pessoal do Estado. Ao todo, os professores P - III e P - IV somam 36 mil, dos quais pouco mais de 9 mil são inativos.
Outro ponto acordado é que o professor mestre terá aumento de 40% a título de gratificação, e o professor doutor, de 50%. Eles são cerca de 600 profissionais. Essa nova gratificação de titularidade vai representar acréscimo de R$ 5,5 milhões por ano na folha do Estado.
A Segplan propôs ainda a criação de uma nova gratificação de formação continuada (somente para os professores da ativa) de 10% para aqueles profissionais que fizerem cursos de média duração de interesse da Secretaria da Educação. Não serão incluídos cursos que não tenham relação direta com as matérias de ensino básico e médio. Essa gratificação substituiria a titularidade. “É importante ressaltar que todas as gratificações anteriores foram incorporadas aos salários. Mesmo assim, nós criamos uma nova gratificação para que os professores tenham interesse em melhorar sua condição de ensino”, destacou o secretário.
Impacto Conforme Vecci, com a primeira proposta feita aos professores (aumento do piso salarial), que gerou acréscimo superior a R$ 300 milhões na folha, mais o que foi acordado com a direção do Sintego que resultou nesta nova proposta, o impacto total na folha de pagamento de pessoal do Estado atingirá quase R$ 480 milhões por ano.
“Acho que houve uma combinação de fatores, um interesse comum em prol da educação. Os professores, através de seu sindicato, reivindicavam salários melhores. O Governo, diante da dificuldade financeira, fez uma primeira proposta. Depois o senhor governador Marconi Perillo nos orientou no sentido que pudéssemos discutir uma melhor condição que atendesse a situação financeira do Estado e a proposta do Sintego”, afirmou. Segundo ele, o Governo reconhece o importante papel desempenhado pelos professores, quer melhorar a remuneração deles, mas tem limites orçamentários a serem respeitados.
Diante dessa nova proposta, segundo o secretário Giuseppe Vecci, o Governo vai exigir dos professores melhores resultados na aprendizagem. “Temos de melhorar, cada vez mais, a qualidade do nosso ensino em todos os níveis”, disse.
O secretário acrescentou que houve uma solicitação por parte do Sintego de que fosse criada uma Comissão Tripartite para acompanhar todas as obras, reformas e construções com recursos da Educação que são realizados pela Agetop. O Governo acatou a proposta. Vecci informou ainda que foi decidida a nomeação de um presidente do Ipasgo indicado pelos servidores públicos estaduais.

Fonte: Comunicação Setorial – Segplan




Retificação do Resultado de Inscrições Homologadas - Polo de Uruaçu



A Coordenação do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental - CIAR/UFG, RETIFICA Resultado de Inscrições Homologadas - Polo de Uruaçu.


Informamos que o Resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 24 de abril de 2012.

Retificação do Resultado de Inscrições Homologadas - Polo de Uruaçu


UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Polo de Apoio Presencial de Uruaçu
Rua Coronel Aristides Ribeiro de Freitas, Qd 09 Lt 22 a 28 – Centro - Uruaçu-GO
(62) 3357 6687 uab.polouruacu@hotmail.com http://uab-polouruacu.blogspot.com/

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Inscrições abertas para 9ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

RESPONSABILIDADE SOCIAL


Estudantes apresentarão seus projetos de lei, em Brasília, entre os dias 24 e 28 de setembro

A Secretaria de Estado da Educação recebe até 15 de junho as inscrições para a 9ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro. Podem participar estudantes com idade entre 16 e 22 anos que cursam o 2º ou o 3º ano do ensino médio. Os vencedores terão a oportunidade de conhecer o Congresso Nacional e vivenciar, de perto, a rotina da Câmara dos Deputados, em Brasília. Eles acompanharão, diretamente no plenário, atividades como apresentação de projetos de lei, debates e votações.

Para participar do Parlamento Jovem Brasileiro - promovido anualmente pela Câmara dos Deputados em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) - o estudante deve elaborar um projeto de lei e apresentá-lo à secretaria de sua escola, juntamente com a ficha de inscrição e toda a documentação exigida. O projeto de lei deverá abordar temas nas seguintes áreas: agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte e turismo.

Confira, nos links disponíveis abaixo da imagem que ilustra esta matéria, a ficha de inscrição e o regulamento do concurso.

Em Goiás, no ano passado, foram selecionadas as alunas Eduarda Pereira, do Colégio Estadual Antonio Ferreira Rios (São Francisco de Goiás); Tainara de Souza Aguiar, do C. E. Professor José Paschoal da Silva (Silvânia); e Thalita Valadares de Souza, do C. E. Dorival Brandão de Andrade (São Miguel do Araguaia). O projeto de Eduarda dispõe sobre a concessão de incentivos para qualificação e permanência do jovem no campo. O de Tainara propõe a modificação do artigo da Lei nº 8.069, de 13 de junho de 1990, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, para disciplinar o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. Thalita elaborou um projeto que prevê a criação de um cursinho pré-vestibular para alunos da rede pública do Estado.

Trâmites - Os jovens parlamentares serão pré-selecionados pelas secretarias de Educação dos respectivos estados que, por sua vez, encaminharão os projetos de lei ao Consed. Na Câmara dos Deputados, uma comissão formada por servidores do próprio Congresso Nacional irá escolher os vencedores que estarão em Brasília entre os dias 24 e 28 de setembro apresentando, em plenário, seus projetos de lei.

O número de representantes por cada estado e pelo Distrito Federal é proporcional ao número de deputados federais. No caso de Goiás, serão três estudantes selecionados na etapa final.

O projeto de lei, a ficha de inscrição (disponível no Portal da Câmara dos Deputados: http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem) e a documentação do estudante devem ser entregues na secretaria da escola.

Mais informações pelo email imprensa@camara.gov.br ou pelos telefones da Gerência de Desenvolvimento Curricular da Seduc: (62) 3201-3250 e 3201-3260.


Ficha de Inscrição - Nona Sessão do Parlamento Jovem Brasileiro - 2012
Regulamento

Fonte

Segurança no Trabalho


SEMST – SEDUC divulga orientações para servidores da Educação

Como parte das ações e projetos voltados para segurança no trabalho, o SESMT-Seduc (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Secretaria de Estado da Educação) disponibiliza a todos os servidores uma “Ordem de Serviço” com normas e procedimentos que zelam pelas condições de trabalho, evitam riscos de acidentes e garantem a segurança de todos os profissionais.

Para ter acesso à “Ordem de Serviço”, acesse o link “Documentos Importantes”, no lado esquerdo da página principal deste site, ou clique no link disponível abaixo da imagem que ilustra esta nota.

Mais informações pelo telefone 3201-4153 ou pelo email sesmt@seduc.go.gov.br.

Consultar fonte

Inscrições Homologadas do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental


Divulgada homologação de inscrições do Curso EMEF


A Coordenação do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental torna pública a homologação das inscrições, conforme edital n.008/2012.
Veja a lista de inscritos por polo.


2ª turma do Curso ECA



Tutor: Michell Campos de Ávila Teixeira

Período: abril a agosto/2012
Matrícula: até o dia 23 de abril (Para acessar a ficha clique aqui)

Propósito: qualificar o professor para trabalhar com o que define a lei de número 11.525-07, que estabelece que o conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) faz parte do currículo obrigatório das escolas de Ensino Fundamental.

Público Alvo: Prioritariamente, profissionais de educação básica proporcionando o desenvolvimento das habilidades necessárias para inserção do tema Direitos da Criança e Adolescentes no cotidiano das práticas educacionais da sala de aula e para atuação junto a rede de proteção e defesa da criança e do adolescente.

Carga horária: 90 horas.

Encontro presencial: previsto para a data de 29 de junho, à noite. O encontro terá caráter festivo e pedagógico.

Validação: No caso dos professores da rede Estadual de Educação de Goiás o certificado pode ser utilizado para solicitação de progressão horizontal (tempo de trabalho +certificados com frequência e aproveitamento).

Material: impresso e vídeo pedagógico, todos, inclusive o curso, gratuitamente. Haverá duas entregas de material, no final de abril, em data a ser marcada e no encontro presencial.

Instituição Formadora: Universidade Federal de Goiás (UFG) – Campus Catalão, representada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa Infância e Educação (NEPIE), assume essa tarefa.

Documentos a serem apresentados no ato da matrícula: Foto, RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Polo de Apoio Presencial de Uruaçu
Rua Coronel Aristides Ribeiro de Freitas, Qd 09 Lt 22 a 28 – Centro - Uruaçu-GO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Inscrições abertas para 2º Concurso Nacional de Vídeo contra as Drogas



Estudantes de escolas públicas e privadas podem se inscrever até 27 de abril


Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Nacional de Vídeo para alunos de ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, o concurso tem como objetivo incentivar os estudantes a produzirem, com o tema “A prevenção do uso de drogas é compromisso de todos”, um vídeo inédito e com conteúdo que estimule os jovens a participarem de ações preventivas contra o uso de drogas.


O Senad e a Secretaria de Estado da Educação incentivam toda a comunidade escolar a participar dessa campanha. “É o momento de todos darem as mãos no combate às drogas. Vamos usar a criatividade! Com a escola, os educadores e os alunos pensando e agindo juntos, o concurso será um sucesso”, destacam os organizadores no material de divulgação distribuído às unidades de ensino.
As escolas poderão participar com qualquer número de vídeos, que poderão ser produzidos de forma individual ou por um grupo de até três estudantes. Cada participante, individualmente ou em grupo, poderá inscrever apenas um trabalho. Todos deverão obrigatoriamente estar matriculados entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental ou no ensino médio. No caso do trabalho em conjunto, cada estudante deverá preencher e enviar uma ficha de inscrição com a declaração de matrícula.
Os vídeos deverão ser encaminhados até o dia 27 de abril, acompanhados da ficha de inscrição e da declaração de matrícula, para 2º CONCURSO NACIONAL DE VÍDEO, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Ministério da Justiça – Esplanada dos Ministérios, Bloco T – Anexo II – Sala 205 / CEP 70.064-900, Brasília – DF.

Premiação - Tanto na categoria de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, quanto na categoria de ensino médio, será premiado um vencedor, de cada região do país, com R$ 3 mil. Seus responsáveis - no caso de menores de 18 anos - e seus professores orientadores também irão a Brasília com despesas pagas pela Senad para premiação em cerimônia oficial.


13º Concurso Nacional de Cartazes



quarta-feira, 18 de abril de 2012

IV Semana Indígena


A Fundação de Desenvolvimento da Região de Serra da Mesa, mantenedora do Memorial Serra da Mesa, convida a todos para participarem da IV Semana Indígena, a ser realizada de 18 a 22 de abril de 2012.

A programação é rica de atrativos culturais e especialmente no dia 22, será homenageada a ex-prefeita Marisa Santos Pereira Araujo.

Solicitamos a presença também de alunos da rede Estadual para interagir com os indígenas funi-ôs, kariri-xocos, ava-canoeiros, kayapos mebengokres e outros. O contato com o indígena é hoje, segundo os ambientalistas, a melhor forma de se receber educação ambiental. A entrada é no valor de R$3,00 por pessoa e R$12,00 com almoço. A visita deve ser agendada com antecedência através do site http://www.memorialserradamesa.com.br/ ou nos fones de contato.

Contamos com sua presença e das escolas municipais.

Atenciosamente,


Rodrigo Gabriel Moisés
Sinvaline Pinheiro








Brasil Profissionalizado




Às Unidades Escolares que ofertam Ensino Médio.


Alexssandra de Oliveira Terribelle
Gerente de Apoio ao Ens. Médio
Superitendência de Ens. Médio/SEE-GO
Fones: 62 3201 3225 / 62 3201 3221
alexssandra.terribelle@seduc.go.gov.br

PDE Interativo

Senhor (a) Diretor (a):


Encaminhar à SRE até o dia 20 de abril, sexta-feira, aos cuidados das tutoras pedagógicas a Ficha I, o Parecer Técnico de Aprovação, os Grandes Desafios e o Plano de Ação do PDE Interativo para que as devolutivas sejam feitas pelo Comitê Regional de Aprovação desse plano.

Ressaltamos também, que a data para o envio do Plano de Formação encerra-se dia 30 de abril. Por isso faz-se necessário que o Grupo de Trabalho da Escola observe se esse plano está em consonância com os diagnósticos, com as disciplinas críticas, com os índices do IDEB (as escolas devem elencar os cursos que atendam os seus diagnósticos, suas necessidades descritas em seus PDEs).


Sabemos que esta ação servirá para o alcance da excelência do processo educacional.
Bom trabalho.


Fátima V. Costa
Coordenação Estadual do PDE INTERATIVO

Encontros temáticos consolidam rede de apoio e qualificam profissionais



Participantes também atuarão como multiplicadores nas subsecretarias regionais

Como parte das ações direcionadas aos profissionais da Rede de Apoio à Inclusão e aos professores regentes, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Ensino Especial, promoveu o segundo encontro de profissionais mediadores da inclusão lotados nas Subsecretarias Regionais de Educação. Os objetivos: realizar formações continuadas para consolidar esta rede de apoio e qualificar ainda mais os profissionais do Ensino Especial.

O tema do encontro era: “Chegou um aluno com deficiência visual na minha sala de aula. O que fazer?”. Desta forma, todos os participantes puderam compartilhar relatos e experiências e terem acesso a informações relevantes sobre os desafios enfrentados no atendimento aos estudantes cegos. O próximo encontro está previsto para o dia 7 de maio, quando o tema debatido será o atendimento aos estudantes que são deficientes auditivos.

Para subsidiar os participantes e criar condições para que eles atuem como multiplicadores junto às respectivas subsecretarias regionais, a Gerência de Ensino Especial disponibilizou textos, apresentações em powerpoint e vídeos, garantindo assim a total compreensão do conteúdo discutido. Para cada encontro deste porte realizado em Goiânia, haverá um evento semelhante nas subsecretarias.
 
Repercussão – Segundo a gerente de Ensino Especial, Lorena Resende Carvalho, o encontro foi proveitoso: “Todos estavam bem preparados e seguros do conteúdo a ser ministrado, o que facilitou a comunicação e o entendimento. Trinta subsecretarias foram representadas por profissionais mediadores que, de forma unânime, fizeram avaliações positivas do evento”.
A gerente acrescenta: “Precisamos formar estes profissionais continuamente, levando em consideração que contemplar as diferenças em sala de aula não é tarefa fácil”.
 
Saiba mais:
 
As vídeoaulas podem ser acessadas por meio dos links:

Avaliação Diagnóstica é aplicada na rede estadual de ensino



Cerca de 500 mil alunos terão feito a prova até a próxima segunda-feira, 23

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aplica até a próxima segunda-feira, 23, a Avaliação Diagnóstica na rede estadual de ensino. Cerca de 500 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 2º e 3º do ensino médio farão as provas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação permitirá que gestores, professores e técnicos identifiquem as principais dificuldades dos estudantes e decidam por estratégias e ações que melhorem ainda mais o processo de aprendizagem.

Parceria - A matriz das provas também foi disponibilizada aos 141 municípios que aderiram ao programa. Nessas cidades, a Avaliação Diagnóstica será feita de acordo com o calendário escolar da rede municipal de ensino. A prova de Língua Portuguesa abrange questões de leitura e produção de texto. Já a de Matemática avalia a capacidade de resolução de problemas.

Esta é a segunda etapa da primeira Avaliação Diagnóstica de 2012. Em fevereiro, cerca de 100 mil alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio fizeram as provas. De acordo com o Núcleo de Orientação Pedagógica da Seduc, a próxima edição do programa tem previsão para ser realizada no início do segundo semestre letivo.

Secretaria da Educação recebe matrículas para Projovem Urbano

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prêmio Gestão Escolar

Prorrogado cadastro do PDE Interativo

Como já informamos anteriormente, a disponibilização do PDE Interativo para todas as escolas com ou sem recurso (PAF) foi um passo ousado e, embora concretize um objetivo coletivo, implica em grandes responsabilidades para todos nós. Para nos adaptarmos aos novos tempos, foi necessário alterar a forma de atendimento da nossa equipe, dada a impossibilidade de resolvermos a grande demanda de dúvidas de todo o Estado. O e-mail e o telefone certamente não são soluções ótimas, mas é a opção viável nas atuais circunstâncias.

Relembro que este é um ano de transição e, por isso, tudo se torna mais complicado e difícil: os congestionamentos no SIMEC, os erros do sistema, os erros nos cadastros ou as dificuldades das escolas. Cada pequena falha é rapidamente multiplicada e começam a surgir milhares de mensagens ao mesmo tempo. A parte boa é que os problemas estão sendo resolvidos, de forma gradual e mais lenta do que gostaríamos, mas estão sendo resolvidos. Portanto, recomendamos o dobro de paciência e o triplo de perseverança para avançarmos na universalização do PDE Interativo. Aliás, convém lembrar que este processo veio para ficar: todos os anos, as escolas serão convidadas a fazer o seu planejamento global e, gradativamente, vamos aperfeiçoando este processo.

Portanto, prorrogaremos a inserção do PDE-Interativo para o dia 13/04/2012. Ressaltamos, ainda, que as unidades escolares que não conseguiram concluir o Plano no sistema, em função das dificuldades que o mesmo apresenta, sugerimos que o façam quando possível e repasse para análise do Comitê Regional e, posteriormente, quando o sistema permitir, inserir com maior segurança. Afirmamos, novamente, que esses PDEs da universalização (sem recurso PAF) não podem ser tramitados para o Comitê e devem permanecer sempre na situação “em elaboração”.


Atenciosamente,

Fátima V. Costa
Coordenadora Estadual do PDE - INTERATIVO

Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica



Senhor (a) Diretor (a),


A partir de 2012, o PDE Interativo será o sistema utilizado pelas escolas públicas para elaboração do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica e, por isso, encaminhamos orientações sobre “O PLANEJAMENTO DA ESCOLA E A DEMANDA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES” , no webmail da escola.

Esse documento contém esclarecimentos sobre como a escola deve proceder para oportunizar aos seus professores a formação continuada dentro do PDE INTERATIVO (faz-se necessário que seja cuidadosamente estudado tanto pela equipe da SRE quanto pelos gestores das unidades escolares).

Assim, todas as escolas que desejarem indicar profissionais para participarem de cursos de formação continuada, oferecidos pelo MEC, em 2013, devem elaborar o seu Plano de Formação no PDE Interativo.

Ressaltamos que a participação dos docentes nesta formação deve ser vista como prioridade e como foco para o sucesso do aluno.

Quanto ao prazo para envio do Plano de Formação Continuada, houve prorrogação para 30 de abril de 2012 e o e-mail de contato para sanar dúvidas quanto ao preenchimento é rede-seb@mec.gov.br .

Colocamo-nos, também, à disposição para o bom andamento do trabalho.

Fátima V. Costa
Coordenadora Estadual do PDE - INTERATIVO

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Luto


A Subsecretaria Regional da Educação de Uruaçu manifesta suas condolências pelo falecimento de Mike André Rodrigues - Técnico de Informática do NTE Uruaçu.

Pedimos a Deus que conforte a família, parentes e amigos neste momento de imensa dor.