Destaques

ProEMI/JF do CEAN é destaque na Formação para a Equipe Pedagógica 
























Centro de Educação e Convivência Juvenil Cel. Gaspar
Projeto Chiquinho


Rua Aristides Ribeiro de Freitas, centro
52011852@seduc.go.gov.br
Acompanhamento pedagógico, culinária, artesanato, informática e violão
Diretora: Cleonice dos Santos Cabral
Vice-Diretora: Rosa Lucia D. Alves Loiola
Secretária: Marlene Correia T.Damasceno
3357-1500


Grupo Gestor

Parceiros  Polo UAB


Cronograma de Oficinas









Oficina de Dança Livre


Matrículas abertas para a Oficina de Macramê
2ª feira - Vespertino: 14h às 15h40
4ª feira - Matutino: 9h às 11h30


A Oficina Pedagógica do 9º ano tem por objetivo preparar os alunos concluintes do Ensino Fundamental para o processo seletivo do Instituto Federal de Goiás, oferecendo-os a capacitação necessária para ocupar uma vaga no Ensino Médio dessa i...nstituição. As disciplinas contempadas são: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.
Todos os professores são formados na área e a ementa contempla os conteúdos do edital do processo seletivo do IFG.







Oficina de Pintura em Tela 


Oficina de Teatro
Confecção de máscaras para representações


Inclusão Digital
Favorecendo a construção da cidadania

 Atendendo crianças a partir dos 8 anos até a 3ª idade ( melhor idade),

nos períodos matutino, vespertino e noturno.



O Ceconj/Educart Cel. Gaspar disponibiliza as oficinas de banda marcial.
Faça sua matrícula.




Oficina de Formação os Professores Oficineiros
 




O Curso de Formação de Professores Oficineiros do Centro de Educação e Convivência Juvenil Cel. Gaspar / Projeto Chiquinho aconteceu de forma diferenciada das demais escolas da rede regular visto 
que o CECONJ funciona como “escola aberta”, oferecendo à comunidade diversas oficinas envolvendo educação, arte e cultura, esporte e lazer, inclusão digital, línguas estrangeiras, prevenção e promoção da saúde e empreendedorismo.

O evento teve início no dia 21 de janeiro de 2013 à partir das 08h. Iniciou-se com o café da manhã proporcionando aos professores um momento de interação, em seguida participaram de uma dinâmica dirigida pela professora Marlene Teles. A atividade proporcionou aos participantes refletir sobre a importância das informações e comunicação para o planejamento.

Ainda no período matutino a professora Cleonice Cabral, diretora, apresentou o perfil do CECONJ. Destacou o funcionamento, focos de atuação, público alvo, objetivos e principais ações.

O tema explorado no turno vespertino sob a coordenação das professoras Rosa Lúcia e Sandra Mara foi Metodologia do Trabalho com Oficinas. Na oportunidade foi destacado a importância da teoria e da prática na aplicação das oficinas.

De forma muito dinâmica e com a participação dos educadores, as coordenadoras Vânia Claudia e Alessandra Duarte encerraram os trabalhos do dia com o tema Perfil do Professor Oficineiro.

Na manhã do dia 22 de janeiro, os trabalhos foram iniciados com um louvor e o professor oficineiro Douglas proporcionou um alongamento e relaxamento aos participantes.

Em seguida os professores fizeram uma análise e reformulação do perfil, atribuições e comportamento do aluno oficineiro, coordenado pela professora Iara Maria Ribeiro.

Posteriormente o assunto pautado foi as áreas temáticas e suas respectivas oficinas. Explorou-se também o ementário por área, evidenciando as oficinas contempladas no CECONJ para aplicabilidade na elaboração dos projetos dos professores. Este momento foi coordenado pelas professoras Nailda Camelo e Joelma Oliveira.

Fechando o evento, no período vespertino, a professora Marlene Teles explanou sobre a fundamentação legal do CECONJ. Entre os documentos evidenciados, a coordenadora enfatizou o Projeto Político Pedagógico realizando uma atividade de grupo para estudo e reestruturação das metas e ações do PPP. Finalizando, os professores realizaram uma plenária das atividades desenvolvidas.



Professores Oficineiros no planejamento.
Parabéns a todos!

  
Planejamento do Grupo Gestor e Coordenadores



No período de 14 a 18 de janeiro os coordenadores, grupo gestor e administrativos do CECONJ realizaram o planejamento de uma Oficina de Formação de Professores Oficineiros. O evento foi planejado de acordo com a dinâmica da Entidade contemplando as áreas temáticas aplicadas nas oficinas.






Calendário Letivo Ceconj

Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Uruaçu




A Subsecretaria Regional da Educação de Uruaçu parabeniza a Coordenadora Marcia Mendes Marquez de Oliveira e equipe do polo UAB/Uruaçu pela organização, dinamização e proficiência em todas as atividades acadêmicas realizadas, engrandecendo a educação básica e superior de Uruaçu e região.

Nosso Reconhecimento!
Dania Wobeto, Grupo Gestor e Equipe de Funcionários da SRE Uruaçu









A Subsecretaria Regional da Educação de Uruaçu parabeniza o grupo gestor e os funcionários pelas ações educativas desenvolvidas com proficiência em 2012.

Nosso Reconhecimento.

Dania Wobeto e equipe da SRE Uruaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário