O Projeto Expedição Ciranda Goiás Adentro do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduc alcançou um novo destino na semana passada viajando para as Subsecretarias de Minaçu e Uruaçu. As linguagens atendidas pela formação são: Artes Visuais; Dança; Teatro e Música. Trabalhando com as escolas de Tempo Integral, o Projeto Mais Educação e Professores dos Ensinos Médio e Fundamental.
A formação que aconteceu de 23 a 25 de abril, contou com os seguintes professores formadores em Uruaçu: Adriana Rufino (Artes Visuais); Edina Nagoshi (Artes Visuais); Karla Araújo (Teatro); Lana Costa (Dança); Manassés Aragão (Música) e Rochane Torres (Artes Visuais). A cidade de Minaçu recebeu os professores: Jean Paulo Ramos (Música); Kátia Rodrigues (Artes Visuais) e Mara Veloso (Teatro).
O objetivo do projeto é discutir o Currículo Referência em Arte, elaborar o projeto de trabalho anual, o planejamento quinzenal e aulas detalhadas a partir da prática (oficina). O curso é de 40 horas, sendo 16 horas presenciais neste primeiro momento, 16 horas EAD e mais oito horas no ambiente virtual.
Aconteceu também em Itaberaí a terceira etapa do projeto no dia 24 de abril com a presença das professoras Lyudmilla Aires (Música), Michelle Riquelme (Artes Visuais) e Vanusa Nogueira (Artes Visuais).
Consultar fonte