sexta-feira, 29 de julho de 2011

03-08: Reunião com os Coordenadores Pedagógicos


Parabenizamos a todos os novos gestores e aos que continuarão pelo segundo mandato, desejando a todos um início de semestre abençoado e que as dificuldades que estamos enfrentando não se tornem obstáculos para o nosso bom desempenho, mas sim desafios, que tornarão nossa jornada ainda mais gratificante!
Aproveitamos a oportunidade para convocar os Coordenadores Pedagógicos para repasse de orientações urgentes, sendo a principal delas, as informações sobre a Proposta de Avaliação Formativa, que cada Unidade Escolar deverá elaborar como sugestão e com base nas orientações que nos foram repassadas pelo Núcleo de Orientação Pedagógica. Esclarecemos que sabemos que este não seria o melhor momento para retirar os Coordenadores das Unidades Educacionais, mas dada a urgência e a seriedade do documento a ser elaborado e entregue a SRE até dia 12/08, é que resolvemos convocá-los, distribuindo-os em dois grupos, ficando assim o cronograma do dia de estudo:


03/08/2011- Quarta-feira:

MATUTINO

7h30 às 11h30 - Coordenadores Pedagógicos das unidades educacionais de Uruaçu, Campinorte e Colinaçu.

VESPERTINO

13h30 às 17h30 - Coordenadores Pedagógicos das unidades educacionais de Alto Horizonte, Mara Rosa, Amaralina, Amarolândia, Hidrolina, Niquelândia, Nova Iguaçu e São Luiz do Norte.

Ressaltamos que a distribuição por cidades foi pensada desta forma para facilitar o transporte, mas o sugerido nas diretrizes é que o Coordenador Pedagógico compareça às capacitações no turno destinado para tal, e não no turno em que está modulado nesta função. Para as próximas capacitações prevalecerá o que está nas diretrizes.
Orientamos desde já que o grupo gestor organize junto com o coordenador pedagógico um caderno tipo ata para que todas as orientações repassadas durante as visitas às unidades educacionais pelos tutores pedagógicos sejam anotadas nesse caderno, com o intuito de melhorar a divulgação e acesso às informações e/ou orientações; e que cada coordenador pedagógico possa também ter o seu caderno individualizado para que o mesmo possa fazer seus registros durante as capacitações e as anotações de repasse aos demais da equipe que coordena.

Cordialmente,


Cristina Dias de Oliveira Martins
Coordenadora Pedagógica da SRE - Uruaçu
(62) 3357 3279

Obs.: Pedimos aos Coordenadores Pedagógicos que não possuem e-mail que abram uma conta para ser compartilhada no dia desse encontro, visto que nossa comunicação em 99,9% das vezes será via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário