quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Instituto Unibanco abre inscrições para seu primeiro Programa de Bolsas de Pesquisa

O Instituto Unibanco tem o prazer de convidá-lo a participar do seu primeiro Programa de Bolsas de Pesquisa 2011/2012, cujo objetivo é contribuir para a produção de conhecimentos relativos à educação pública, à juventude e ao Ensino Médio no Brasil.


O Programa terá duração de doze meses, e as bolsas no valor mensal de R$ 2 mil para o perfil de pesquisadores de R$ 600 para cada auxiliar de pesquisa, serão concedidas como forma de incentivo ao desenvolvimento de estudos que se enquadrem em áreas temáticas relacionadas aos Projetos Entre Jovens e Jovem de Futuro, de titularidade do Instituto Unibanco.
Podem se inscrever pesquisadores professores, mestres e doutores que deverão escolher 2 (dois) alunos de graduação para os auxiliarem na realização da pesquisa, residentes em qualquer município do território nacional. Os inscritos devem submeter seus projetos conforme orientações do edital, disponível no site do Instituto Unibanco.


Prorrogadas inscrições

O Instituto Unibanco prorrogou até o dia 30 de setembro de 2011 as inscrições para seu Programa de Bolsas de Pesquisa 2011/1012.
As inscrições devem ser realizadas pelos próprios pesquisadores, pelo e-mail miriam.aguiar@institutounibanco.org.br.
A iniciativa tem como objetivo contribuir para a produção de conhecimentos sobre educação pública, juventude e Ensino Médio no Brasil, além de incentivar o desenvolvimento de estudos relacionados aos temas de dois projetos do Instituto: o Entre Jovens e o Jovem de Futuro.
Para se inscrever é necessário estar formalmente associado a uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC como pesquisador, professor ou professor assistente e ter título de mestre ou doutor em alguma área que se relacione com um dos temas pesquisados. Os candidatos deverão escolher dois alunos de graduação para os auxiliarem na realização da pesquisa.


Sobre o Instituto

O Instituto é um dos responsáveis pelo investimento social do Itaú Unibanco e desenvolve tecnologias e metodologias visando melhorar o desempenho do aluno do Ensino Médio e diminuir a evasão nessa etapa escolar. A instituição também realiza e patrocina estudos e pesquisas com foco em educação para gerar conhecimentos que possam auxiliar o aprimoramento de tecnologias, políticas e práticas educacionais.

Sua participação será de enorme valia, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação no Brasil.



Acesse o edital em www.institutounibanco.org.br e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário