segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Divulgados resultados no site www.supletivo.go.gov.br

Localize seu cadastro com número do CPF e data de nascimento

Os resultados dos Exames de Jovens e Adultos (antigas “provas de supletivo”) já estão disponíveis. Para consultá-los, basta acessar o site www.supletivo.go.gov.br e por meio do número do CPF, nome completo e data de nascimento, localizar o cadastro. Após preencher estes dados, é preciso, no campo “Concurso”, selecionar a opção “Exame EJA – 2012”.

Para serem considerados aprovados, os candidatos devem ter atingido nota igual ou superior a 5 (cinco) em cada uma das disciplinas. Por isso, com base na nota obtida pelo candidato em cada área do conhecimento, a certificação pode ser parcial ou plena.

O candidato poderá requerer a expedição do certificado, pessoalmente ou por via postal, por procuração pública ou particular, com firma reconhecida, o Certificado Parcial ou de Conclusão, no Núcleo de Ensino a Distância/Supervisão de Expedição de Certificados, à Rua R-7, esquina com R-2, nº. 109, Setor Oeste, Goiânia - GO. No ato do requerimento, o candidato aprovado deverá entregar cópia legível do documento de identificação oficial com foto e local de nascimento.

Para requerer o Certificado de Conclusão referente às disciplinas concluídas em outras instituições ou outros estados, deverá ser apresentado o Certificado Parcial original, com visto de CONFERE aposto pelo órgão expedidor competente.

Números

Neste ano, somente em Goiânia, foram mais de nove mil inscritos (2.082 do Ensino Fundamental e 7.092 do Ensino Médio). No total, cerca de 27 mil inscritos - 6.785 tentaram certificação do Ensino Fundamental e 20.167 do Ensino Médio - fizeram as provas nos dias 18 e 19 de agosto em 17 cidades polos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Porangatu, Posse, Rio Verde, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

Para fazer os Exames de EJA os candidatos não tiveram nenhum custo. Para as provas de Ensino Fundamental, era imprescindível que o inscrito tivesse, até a data da prova, 15 anos completos. Já para os exames de Ensino Médio, era pré-requisito ter 18 anos. A emancipação ou casamento não isentava os candidatos da exigência mínima de idade.

O candidato também poderia se inscrever, simultaneamente, para fazer provas de uma ou mais disciplinas do ensino fundamental e médio, desde que não houvesse choque de horário na realização das provas. Somente a prova de língua estrangeira (inglês) foi facultativa, de acordo com Resolução CNE/CEB nº 01, de 05 de julho de 2000.

Mais informações nos telefones 3201-3145, 3201-3193 e 3201-3141.

Nenhum comentário:

Postar um comentário