terça-feira, 25 de junho de 2013

Inscrições para ProUni encerram-se nesta terça-feira

Inscrições para ProUni encerram-se nesta terça-feira


Candidatos concorrem a bolsas de estudos em universidades particulares de todo o Brasil

Termina nesta terça-feira (25/06) o prazo para inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para se inscrever, os interessados devem acessar www.siteprouni.mec.gov.br até as 23h59 de hoje. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet. Os estudantes concorrem a bolsas de estudos em universidades particulares de todo o Brasil. A primeira chamada será divulgada na próxima sexta-feira (28/06).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão concedidas 90 mil bolsas, sendo que 55.693 delas são integrais. Quem for convocado na primeira chamada deve comprovar as informações nas próprias universidades entre os dias 28 de junho e 5 de julho. Haverá ainda uma segunda chamada, que deve ser divulgada entre os dias 15 e 19 do próximo mês.


Regulamento
Podem se inscrever no ProUni estudantes brasileiros que não possuem diploma de curso superior e que tiveram pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Além disso, é necessário que os candidatos tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas ou em unidades particulares na condição de bolsista. No caso das bolsas integrais, a renda mensal da família não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.017,00). Para as bolsas parciais, a renda deve ser de, no máximo, três salários mínimos (R$ 2.034,00).


Com informações do Portal G1



Governo de Goiás Todos pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário