Data de aniversário é que define datas para
realização do cadastro e entrega de documentos
Servidores efetivos e comissionados ou empregados temporários do Estado de
Goiás deverão realizar recadastramento anual obrigatório. A atualização
cadastral prevista no Decreto nº 7.926, de 11 de julho de 2013, será realizada
exclusivamente via internet, pelo site www.recadastramento.go.gov.br ou
pelo site da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan): www.segplan.go.gov.br.
Basta clicar no banner "Recadastramento Anual do Servidor Público Ativo" e
preencher o formulário online.
Para acesso ao formulário, será exigido
número do CPF e senha do contracheque. Para ter acesso à senha do contracheque,
que é pessoal e intransferível, o servidor deverá procurar o Núcleo de Gestão de
Pessoas.
O recadastramento deverá ser realizado, anualmente, no mês de aniversário do
servidor. No entanto, excepcionalmente neste ano, ele deverá ocorrer da seguinte
forma: para os aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março, ocorrerá
no mês de setembro; para os aniversariantes dos meses de abril,
maio e junho, será no mês de outubro; para os aniversariantes
dos meses de julho, agosto e setembro, novembro é o mês do
recadastramento; e, por fim, para os aniversariantes dos meses de outubro,
novembro e dezembro, o recadastramento ocorrerá no mês de
dezembro.
Nesse primeiro recadastramento, será exigida a seguinte documentação (em
original e cópia ou cópia autenticada): documento de identificação com foto;
CPF; título eleitoral; carteira de habilitação - caso o servidor tenha
consignado tal informação durante a realização do recadastramento; certidão de
casamento ou informação sobre divórcio ou viuvez - caso o servidor tenha
consignado tal informação durante a realização do recadastramento; comprovante
de endereço; e comprovante de escolaridade.
No caso dos servidores da sede Centralizada da Seduc e da sede da
Vila Nova, é necessário validar o recadastramento apresentando a documentação
exigida – para emissão de recibo – na Gerência de Folha de Pagamento e Registros
Funcionais, sala 7, com Aronídias e Ieda (telefone: 3201-3167). Já os
profissionais das escolas deverão procurar as respectivas subsecretarias para
validação.
Nos recadastramentos anuais posteriores (de 2014 para frente) será exigida do
pessoal civil e militar a apresentação da documentação pessoal, do comprovante
de endereço e demais documentos que comprovem alterações posteriores - caso o
interessado tenha mudado seu estado civil ou tenha mudado de endereço, ele
deverá apresentar a documentação que comprove esta nova situação.
Isentos
Vale lembrar ainda que a
atualização cadastral não se aplica ao pessoal inativo, pensionista,
estagiários, terceirizados (tais como os empregados das empresas de limpeza,
vigilância, etc, contratados por alguns órgãos e entidades) e pessoal sem
vínculo (tais como fiscais de provas, seguranças de concursos, entre
outros).
O objetivo do recadastramento é a melhoria da gestão dos recursos humanos
focada na estruturação de uma nova política de pessoal, diz a
Segplan.
Profª. Márcia Maria de Jesus Martins
Diretora do Núcleo Administrativo
marcia.martins@seduc.go.gov.br
Telefone 62-3357-2670 ou 62-3357-1117 / Ramal: 203
Uruaçu-GO
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