quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prorrogadas inscrições para curso de Aperfeiçoamento em Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência


Foram prorrogadas até o dia 20 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME) da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAEFID/UFJF). As inscrições podem ser feitas através do site do NGIME (www.gime.ufjf.br) e somente serão efetivadas, após preenchimento da ficha disponível no link disponibilizado no site e envio pelos Correios da documentação exigida (fotocópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação, fotocópia do documento de identidade e CPF e fotocópia da certidão de nascimento ou casamento).  

Com abrangência nacional o curso é voltado para professores da rede pública de ensino, sendo oferecido gratuitamente na modalidade à distância. Sua carga horária é de 180h, com duração de cinco meses. Está incluso no Programa da Rede de Formação Continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC). 

Seu principal objetivo é a formação de profissionais para atuar no âmbito da inclusão, visando estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência em todas as aulas. Dessa forma, o curso deverá contribuir não só para o enriquecimento pessoal e profissional, como também para a efetivação de uma política de Educação Inclusiva, apoiando processos de aprendizagem e de desenvolvimento de alunos com deficiências em suas respectivas unidades de ensino.

Endereço para envio da documentação: 

Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID)
Núcleo Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGime)
Universidade Federal de Juiz de Fora
Campus Universitário S/N – Martelos
Cep: 36036-900
Juiz de Fora – MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário