terça-feira, 3 de maio de 2011

Secretário Thiago Peixoto anuncia novas regras para escolha de diretores

Professores terão que fazer cursos antes e depois do pleito que será no dia 28 de junho

O secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, anunciou ontem (2), durante entrevista coletiva, as novas regras para o processo de escolha dos diretores das escolas, dos núcleos tecnológicos e dos centros de apoio e de convivência juvenil da rede estadual. Desta vez, os professores interessados em se candidatar às 1.092 vagas de diretor terão que, primeiro, fazer um curso de 40 horas para se habilitarem à candidatura. Terão que apresentar um plano de trabalho e, se eleitos, farão uma pós-graduação em gestão escolar de 360 horas.

Qualificação - As inscrições para o curso de capacitação dos professores para a gestão escolar terão início na próxima quinta-feira (5), na página da Secretaria da Educação na internet: www.educacao.go.gov.br. Os interessados terão dez dias para fazer o cadastro, devendo, antes, ler os documentos que regulam o processo de escolha e tirar dúvidas.


Os novos diretores serão escolhidos pela comunidade, das 7h30 às 21h, do dia 28 de junho. Podem votar professores e servidores efetivos, estudantes a partir do 5º ano e pais ou responsáveis. O voto é facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário