quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Equipe multiprofissional capacita profissionais de apoio a inclusão


Professores serão preparados para atuarem a partir das novas diretrizes


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Ensino Especial e Subsecretarias Regionais de Educação, iniciaram, nesta semana, a capacitação dos profissionais das redes de apoio à inclusão em todas as escolas públicas estaduais.
O objetivo é apresentar aos professores as diretrizes e atribuições da rede de apoio e o contexto atual da política de educação especial numa perspectiva inclusiva.
As capacitações serão realizadas de forma simultânea, sendo coordenadas pelos profissionais representantes do Ensino Especial em cada regional. Todos os recursos didático-pedagógicos serão fornecidos pela Secretaria da Educação.
Além das diretrizes e da política de educação inclusiva, os profissionais que acompanham os estudantes com necessidades especiais na rede estadual tratarão dos temas: Avaliação da Aprendizagem numa Perspectiva Inclusiva, no dia 18 de novembro; e Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação Vocal – em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo -, no dia 9 de dezembro.
Em Uruaçu a 1ª capacitação foi realizada no dia 18/10, contando com 25 participantes de toda a regional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário