segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Força Tarefa Sige, Matrícula e Censo Escolar


Atendendo determinação do Superintendente de Acompanhamento dos Programas Institucionais Erick Jacques, parte da equipe desta Subsecretaria realizará no período de 04 a 14 de outubro uma Força Tarefa em todas as  unidades educacionais com o objetivo de cuidar do fluxo dos alunos da rede estadual de ensino, observando diretamente no Sistema do Sige a aprovação, reprovação e abandono.

Para esse procedimento, cada unidade escolar deverá imprimir os documentos para fins de análise, comparação e  alteração na base de dados do Sige/Censo Escolar:

1.   Ata de resultados finais do 1º semestre
2.   Ficha de acompanhamento do aluno: MAPA DE FALTAS E NOTAS ANUAIS
3.   Lista de alunos inseridos no transporte escolar

Toda documentação exigida está disponível no 4º lápis do SIGE (DOCUMENTOS).

Obs: As listas solicitadas deverão ser impressas na segunda-feira, do dia 03/10. As unidades escolares que ainda não inseriram as notas do 1º e 2º bimestres, favor inserir para que possamos fazer análise dos dados.

Os casos que serão verificados são dos alunos que não apresentam notas ou todas as notas são menores que 1 (provavelmente são alunos que não deveriam estar no Censo e muito menos no SIGE).

Se isso não for feito, teremos problemas sérios com o  IDEB da escola. Não adianta melhorar a proficiência, se o fluxo vai mal!

Informamos ainda que, devido a esse cronograma o suporte do SIGE não fará outros atendimentos nesse período, contudo, as unidades escolares podem continuar enviando os emails, assim que o trabalho for concluído, voltará o atendimento normal.

A Vilma fará contatos via telefone agendando as visitas um dia antes.   

Atenciosamente,

Dania Wobeto - Subsecretária

Nenhum comentário:

Postar um comentário