Atendendo determinação do Superintendente de Acompanhamento dos Programas Institucionais Erick Jacques, parte da equipe desta Subsecretaria realizará no período de 04 a 14 de outubro uma Força Tarefa em todas as unidades educacionais com o objetivo de cuidar do fluxo dos alunos da rede estadual de ensino, observando diretamente no Sistema do Sige a aprovação, reprovação e abandono.
Para esse procedimento, cada unidade escolar deverá imprimir os documentos para fins de análise, comparação e alteração na base de dados do Sige/Censo Escolar:
1. Ata de resultados finais do 1º semestre
2. Ficha de acompanhamento do aluno: MAPA DE FALTAS E NOTAS ANUAIS
3. Lista de alunos inseridos no transporte escolar
Toda documentação exigida está disponível no 4º lápis do SIGE (DOCUMENTOS).
Obs: As listas solicitadas deverão ser impressas na segunda-feira, do dia 03/10. As unidades escolares que ainda não inseriram as notas do 1º e 2º bimestres, favor inserir para que possamos fazer análise dos dados.
Os casos que serão verificados são dos alunos que não apresentam notas ou todas as notas são menores que 1 (provavelmente são alunos que não deveriam estar no Censo e muito menos no SIGE).
Se isso não for feito, teremos problemas sérios com o IDEB da escola. Não adianta melhorar a proficiência, se o fluxo vai mal!
Informamos ainda que, devido a esse cronograma o suporte do SIGE não fará outros atendimentos nesse período, contudo, as unidades escolares podem continuar enviando os emails, assim que o trabalho for concluído, voltará o atendimento normal.
A Vilma fará contatos via telefone agendando as visitas um dia antes.
Atenciosamente,
Dania Wobeto - Subsecretária
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