quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PDE Interativo


O PDE Interativo é o novo módulo do PDE Escola no SIMEC. Ele foi desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com as secretarias estaduais e municipais e a principal mudança em relação à versão anterior é o seu caráter auto-instrucional e interativo. Ou seja, além das escolas e secretarias não precisarem mais realizar formações presenciais para conhecer a metodologia e utilizar o sistema, este interage permanentemente com o usuário, estimulando a reflexão contínua. As mudanças tiveram como principal objetivo facilitar o acesso e a navegação da equipe escolar e de todas as pessoas interessadas em conhecer a ferramenta.

Em 2011, o PDE Interativo só estará disponível para as escolas NOVAS, ou seja, aquelas que foram priorizadas em função do IDEB 2009 e que não participaram do programa entre 2008 e 2010 e desta Regional as unidades são:

Uruaçu

Colégio Estadual Joana D’Arc


Mara Rosa
Colégio Estadual Presidente Castelo Branco

Para a inserção dos Planos no Simec, as unidades escolares terão até o dia 20/11/2011, pois todos deverão passar pela aprovação do Comitê Estratégico Estadual, a técnica responsável por esta Regional é a professora Rosana e o telefone de contato continua sendo o 3201-3147.

Contamos com o empenho na pontualidade e comprometimento de todos.

Kássia Miguel
Núcleo de Desenvolvimento e Avaliação
Superintendência de Acompanhamento dos Programas Institucionais
(62) 3201 3006/3094

Nenhum comentário:

Postar um comentário