Projeto de incentivo à leitura desperta curiosidade e enriquece vocabulário dos estudantes
O Colégio Estadual Deoclides Martins da Costa, em Campinorte, realizou a premiação dos alunos vencedores do concurso de leitura “Biblioteca em Ação”, que se encontra na terceira edição. A aluna Letícia Santos Francisco de Jesus, do 2º B (Ensino Médio), leu 61 livros literários durante o ano e ficou em primeiro lugar; Deiby Jubiele Vieira Vaz, também do 2º B, leu 57 livros literários e ficou em segundo lugar.
Letícia ganhou um aparelho de DVD Phillips, e Deiby, um aparelho de MP3. A escola premiou todos os que leram mais de 8 livros ao longo do ano. De acordo com o diretor da escola, Carlos Ferreira Aguiar, o projeto teve vários objetivos, entre eles o de incentivar o hábito da leitura entre os alunos e a comunidade escolar e, com isso, alargar os horizontes culturais, enriquecer o vocabulário, estimular a curiosidade pela pesquisa e investigação e ainda ocupar o tempo livre dos estudantes.
E os resultados, segundo o diretor, foram excelentes. O movimento na biblioteca escolar, que tem um acervo de 3.454 livros, aumentou consideravelmente e o interesse dos alunos pela leitura foi contagiante. Segundo ele, o projeto contou com o envolvimento dos professores e das bibliotecárias Marta Ferreira Borges e Terezinha Maria de Carvalho Santana. Os professores de Língua Portuguesa deram o suporte necessário aos alunos participando ativamente das pesquisas, das leituras e das produções dos relatórios dos alunos. Para cada livro lido, o aluno tinha que apresentar um relatório à biblioteca.
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Letícia ganhou um aparelho de DVD Phillips, e Deiby, um aparelho de MP3. A escola premiou todos os que leram mais de 8 livros ao longo do ano. De acordo com o diretor da escola, Carlos Ferreira Aguiar, o projeto teve vários objetivos, entre eles o de incentivar o hábito da leitura entre os alunos e a comunidade escolar e, com isso, alargar os horizontes culturais, enriquecer o vocabulário, estimular a curiosidade pela pesquisa e investigação e ainda ocupar o tempo livre dos estudantes.
E os resultados, segundo o diretor, foram excelentes. O movimento na biblioteca escolar, que tem um acervo de 3.454 livros, aumentou consideravelmente e o interesse dos alunos pela leitura foi contagiante. Segundo ele, o projeto contou com o envolvimento dos professores e das bibliotecárias Marta Ferreira Borges e Terezinha Maria de Carvalho Santana. Os professores de Língua Portuguesa deram o suporte necessário aos alunos participando ativamente das pesquisas, das leituras e das produções dos relatórios dos alunos. Para cada livro lido, o aluno tinha que apresentar um relatório à biblioteca.
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