quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Escolas selecionadas para adesão ao Programa Mais Educação/2012


Orientações para o Cadastro no Sistema Integrado de Planejamento Orçamento e Finanças - SIMEC

• A escola contemplada com o Programa Mais Educação deve formalizar a sua adesão ao Programa, incluindo no SIMEC, os dados da escola e do cadastrador (preferencialmente o gestor da unidade educacional). Após a liberação da senha e a confirmação de participação no programa, a escola realizará o planejamento de suas atividades no espaço de dez meses, informando o número de estudantes a serem atendidos e escolhendo as atividades a serem desenvolvidas dentro dos macrocampos Acompanhamento Pedagógico; Educação Ambiental; Esporte e Lazer; Direitos Humanos; Cultura e Artes; Cultura Digital; Promoção da Saúde; Comunicação e Uso de Mídias; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica, observando os espaços da escola, a realidade local, os anseios dos estudantes e o quantitativo de alunos a mais que a mesma poderá comportar no turno de ampliação.

• A senha de acesso ao SIMEC/Mais Educação será disponibilizada pelo MEC. Se houver problemas com a liberação da senha, entre em contato nos seguintes telefones (61) 2022 - 9172, 2022 - 9181 ou 2022 - 9211.


Cadastramento - SIMEC (2012)

Procedimentos de cadastro:
- Entrar no site: http://www.simec.mec.gov.br/
- Clicar em solicitar cadastro
- No espaço módulo, colocar Escola
- Colocar o CPF
- Completar o cadastro com os dados do diretor (preferencialmente)
- No Tipo de órgão/Instituição colocar Estadual
- No Órgão/Instituição colocar Secretaria de Educação do Estado de Goiás
- Na função/ Cargo colocar Coordenador
- No perfil desejado colocar Cadastrador Mais Educação



• Após cadastramento, entrar em contato com equipe do Programa Mais Educação, via e-mail maiseducacao@seduc.go.gov.br ou telefone (62) 3201-3230/3201-3111/3201-3255 para informar nome, CPF e senha do SIMEC e que o cadastro já foi efetivado para que possamos atribuir o perfil da escola e esta realizar o Planejamento das Atividades do Programa Mais Educação no SIMEC.
 
→ O que significa ter perfil atribuído no SIMEC?

 
Significa que o diretor terá acesso ao módulo do Programa Mais Educação no SIMEC, podendo desta forma fazer o cadastramento ações/informações referentes às atividades do Programa Mais Educação.

• Solicitamos que caso já tenha feito o cadastro inicial, contate a Equipe do Programa Mais Educação pelo telefone (62) 3201-3230/3201-3111/3201-3255 ou e-mail maiseducacao@seduc.go.gov.br, imediatamente, de posse do CPF, nome completo e unidade educacional, para liberação do perfil.



Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário