terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aulas na rede estadual começam no próximo dia 18




Ano de 2012 terá 209 dias letivos

A Secretaria de Estado da Educação divulgou o Calendário Escolar para o ano letivo de 2012 nas escolas públicas da rede estadual. Serão 209 dias de aulas. Os alunos veteranos que renovaram a matrícula e os novos alunos que solicitaram vagas devem ficar atentos, pois as aulas começam já no próximo dia 18, quarta-feira. O calendário está disponível neste site, no link “Escolas”, na parte superior desta página.
Os gestores das escolas e suas equipes pedagógicas iniciaram o planejamento coletivo para o ano de 2012 nos dias 12 e 13; 16 e 17 deste mês. No mesmo período, os gestores também preparam as escolas para receber os milhares de aluno da rede. O dia 18 será o dia da acolhida e também da primeira aula do ano.
Para este ano, estão previstas três aplicações da Avaliação Diagnóstica, que são avaliações internas feitas pela Secretaria da Educação e que devem ocorrer nos dias 7 de fevereiro, 13 de abril e 13 de agosto. Para o dia 27 de novembro está programada a avaliação externa do Sistema de Avaliação da Educação no Estado de Goiás (Saego), que é anual e aplicada a estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e do 2º ano do Ensino Fundamental.
Os dias de trabalho coletivo unificado serão, este ano, intercalados com os conselhos de classe. Ou seja, no mês em que ocorrer os conselhos de classe, não haverá trabalho coletivo (estes estão agendados para os dias 15 de fevereiro, 16 de março, 8 de maio, 23 de agosto, 24 de outubro e 19 de novembro). Já os conselhos de classe serão realizados nos dias 5 de abril, 29 de junho, 28 de setembro e 20 de dezembro.
Os feriados constantes do calendário escolar são: dia 21, terça-feira de Carnaval, precedido de um recesso no dia 20; dias 6 e 21 de abril; 1º de maio com recesso no dia 30 de abril; 7 de junho com recesso no dia 8; 12 de outubro; 15 de outubro, que é dia do professor e do servidor público; e dias 2 e dia 15 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário