quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lançamento do Bolsa Futuro


O Governo de Goiás criou no final de 2011 o Programa de Capacitação Bolsa Futuro que pretende qualificar até o final de 2014 mais de meio milhão de pessoas que recebem o Renda Cidadã e o Bolsa Família. Em Uruaçu o lançamento ocorreu na manhã do último dia 17, Terça feira, na Câmara Municipal e foi coordenado pelo suplente de deputado estadual e Diretor da Goiasindustrial Valmir Pedro e contou com a presença de várias autoridades, dentre eles, o Presidente do poder legislativo local vereador Rones Maia, vereador Francisco Carlos, o vice-prefeito Dr. Francisco Barroso, beneficiários do Renda Cidadã e Bolsa Família, lideranças políticas e pessoas da comunidade.

Esse programa é uma forma encontrada pelo Governo do Estado para atender as famílias assistidas pelos programas sociais Renda Cidadã e Bolsa Família que queiram fazer cursos profissionalizantes. Os cursos para os beneficiários dos programas de transferência de renda serão no modelo de Ensino a Distância (EaD) e terão seis meses de duração. Eles abrangerão as modalidades indústria, comércio e atividade agropecuária.

O Bolsa Futuro é uma parceria do Governo de Goiás e Secretaria de Ciência e Tecnologia-Sectec. O programa tem como objetivo a qualificação profissional das famílias que recebem o Renda Cidadã do governo de Goiás e Bolsa Família do Governo Federal.

As inscrições para o programa foram iniciadas no dia 09 de Janeiro e os interessados puderam fazer na Subsecretaria Regional da Educação em Uruaçu e pelo site: http://www.sectec.go.gov.br/.

Marconi disse que o objetivo do programa é qualificar pessoas de baixa renda para não serem dependentes apenas dos recursos dos programas sociais e afirmou que o Bolsa Futuro é "inovação" na qualificação profissional pois oferece uma porta de saída para pessoas que dependem dos programas sociais. “O Bolsa Futuro é, com certeza, o maior programa de educação profissional dentre os realizados por todos os Estados brasileiros, e uma iniciativa que ficará para sempre a apontar o aprendizado e a educação como as únicas vias capazes de romper com o atraso e abrir horizontes propícios para as grandes realizações.”

As famílias que participarão do Bolsa Futuro, receberão como incentivo do Governo uma bolsa no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) mensal.

Representou a Subsecretária Regional da Educação Dania Wobeto, a Profª Maria de Fátima Alves Lima, Supervisora Técnico Operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário