quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Diário Eletrônico

Adesão de Escolas piloto para implementação do Diário Eletrônico 
Inscrições: 21 a 24/01/2013



 Senhor (a) Diretor (a),
Informamos a Vossa Senhoria que o  Núcleo de Tecnologia Educacional em parceria com o Núcleo da Escola de Formação lançará para o início do ano letivo o Sistema de Gestão Pedagógica  - Diário Eletrônico.
Por tratar-se de um sistema complexo,  estamos convidando a sua escola a auxiliar a Secretaria no processo de testagem e validação do sistema supracitado.
A ideia é iniciarmos, neste primeiro momento, com 10 escolas piloto, a fim de procedermos aos ajustes e, após, 40 para testagem ampla. Passadas estas duas fases, iremos disponibilizar o sistema para todas as Unidades Educacionais da Rede Estadual de Educação.
Vantagens do diário eletrônico: não haverá necessidade do professor executar a chamada do aluno; as informações do Sistema de Lançamento Diário de Frequência do Aluno serão migradas automaticamente para o diário do professor; haverá mais tempo para o professor gerir sua aula ao aluno; não haverá mais a necessidade de entrega de canhotos à Secretaria; as informações de notas/avaliações inseridas pelo professor no Diário Eletrônico serão migradas automaticamente para o boletim do aluno, desta forma não haverá sobrecarga de trabalho ao final do bimestre;  economia de recursos financeiros na aquisição de diários, etc.
Critérios para adesão:   a escola deve estar disposta a contribuir com a Secretaria no sentido de colaborar com a solução de possíveis problemas de implementação e organização do sistema; não há a necessidade de adesão de todos os professores da UE. Seria ideal que todos pudessem aderir neste primeiro momento, porém não é pré-requisito; ousadia quanto ao rompimento de paradigmas.
Adesão: enviar e-mail para diario@seduc.go.gov.br  contendo ofício digitalizado solicitando adesão (Obs.: diário sem acento); caso o número de adesões seja superior ao número de vagas, a Secretaria irá proceder a escolha considerando os critérios técnicos e de logística.
Prazo para adesão: 21 a 24/01/2013.
Divulgação das Escolas que irão participar da 1ª fase: 25/01/2013.
  
Raph Gomes Alves 
Chefe do Núcleo da Escola de Formação
3201- 3082

Nenhum comentário:

Postar um comentário