segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Matrículas 2013

Confirmação e efetivação começam hoje e vão até 15 de janeiro


Interessados devem confirmar vaga no 0800-645-6556 e depois ir direto à escola

Começa nesta segunda-feira (07/01) e vai até o dia 15 o período para confirmação e efetivação de matrícula de novos alunos na rede pública estadual. Quem fez a solicitação de vaga deverá primeiro ligar para o 0800-645-6556 ou acessar o site www.matricula.go.gov.br e confirmar em qual escola foi alocado. Em seguida, efetivar a matrícula na secretaria da própria unidade educacional, apresentando toda a documentação necessária. Para este ano letivo de 2013, cerca de 95 mil novos estudantes solicitaram vagas nas escolas estaduais.

Diariamente, 200 profissionais estarão no Call Center fazendo o atendimento aos alunos, pais e demais interessados em confirmar as vagas. É importante que a pessoa informe o número do protocolo para fazer a confirmação. As ligações para o 0800 devem ser feitas das 8h às 20h em dias úteis, e das 8h às 14h aos sábados. Aos domingos não haverá atendimento por telefone para a confirmação de vagas, mas os interessados podem acessar o site da matrícula e verificar em que unidade educacional o sistema informatizado alocou o aluno.

Os estudantes ou responsáveis que, ao fazer a solicitação de vagas, deixaram e-mail para contato receberão uma mensagem da Secretaria de Educação informando em que escolas foram alocados.

Após a confirmação da vaga, pais e responsáveis devem procurar a secretaria da escola até o dia 15 de janeiro para efetivar a matrícula. Para isso, devem ser apresentados os documentos pessoais do estudante – certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade (RG) e o CPF –, comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone) e comprovante de escolaridade (histórico escolar, ficha individual). Caso a matrícula não seja efetivada dentro desse prazo, a vaga reservada ao aluno será liberada e disponibilizada para outros estudantes.

A rede estadual de educação atende cerca de 600 mil estudantes e, a cada ano, recebe em torno de 90 mil novos alunos que iniciam a vida escolar aos seis anos de idade, que chegam de outros estados ou que são transferidos de redes municipais ou, ainda, que deixaram de estudar por algum motivo e agora querem retornar à sala de aula. São 1.095 escolas estaduais, dentre elas 120 que atendem alunos do Ensino Fundamental em tempo integral. Outras 15 unidades vão iniciar atendimento a alunos do Ensino Médio em tempo integral a partir deste ano letivo. Nessas unidades as matrículas são feitas na própria secretaria da escola.

Atenção!

Quem não seguiu o cronograma de matrículas para novatos na rede estadual ainda pode fazer a solicitação a partir do dia 16 de janeiro, quando todos aqueles que fizeram no período adequado já estarão matriculados. As vagas remanescentes serão disponibilizadas novamente à comunidade. Os interessados podem ligar para o 0800-645-6556 e verificar onde ainda há vagas. Depois, ir à escola para fazer diretamente a matrícula. A rede estadual está organizada para atender toda a demanda do estado de Goiás. As aulas nas escolas públicas estaduais começam no dia 28 de janeiro. Nas unidades de Ensino Médio em tempo integral, no dia 4 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário