quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pasp – Suporte Pedagógico

Inscrições para seleção de tutores são prorrogadas até o dia 21
Os selecionados trabalharão no companhamento de escolas vulneráveis




A Secretaria de Estado da Educação - Seduc comunica que o prazo para inscrições no processo de seleção de professores efetivos da rede pública estadual para atuarem como tutores pedagógicos junto às unidades educacionais atendidas pelo Programa de Acompanhamento e Suporte Pedagógico - PASP foi estendido até a próxima segunda-feira (21/01). O formulário de inscrição deve ser preenchido e encaminhado junto ao currículo simplificado, carta de recomendação e cópia da identidade e CPF para o e-mail pasp@seduc.go.gov.br.


Clique neste link para acessar o formulário de inscrição. Também é possível ter acesso a um modelo de currículo simplificado e ao documento de retificação do prazo das inscrições.

Com a prorrogação do prazo, após análise dos currículos, os nomes dos candidatos que farão a prova escrita serão divulgados no dia 23 de janeiro. A data da prova também foi alterada e será aplicada no dia 24. A lista dos classificados para a entrevista, por sua vez, será divulgada no dia 25. A previsão é que o resultado final seja conhecido no dia 31 deste mês.

Para participar, os professores efetivos da rede devem possuir licenciatura plena; ter pelo menos quatro anos de docência na rede pública; e contar, preferencialmente, especialização lato sensu ou mestrado ou doutorado na área de formação de professores. Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar em dez períodos semanais e também para viajarem. Eles ainda precisam ter residência na sede do Pólo da Escola de Formação da respectiva Subsecretaria de Educação.

Vale lembrar que os aprovados serão modulados no Núcleo da Escola de Formação da Seduc e trabalharão oito períodos nas escolas e dois períodos em formação, recebendo por 40 horas mais 20 horas de substituição. Esses tutores, atendendo a todos os critérios do bônus, também farão jus ao programa Reconhecer.


As vagas
Para este primeiro processo seletivo de 203, são oferecidas 20 vagas para tutores em escolas jurisdicionadas às Subsecretarias Regionais de Educação de Catalão, Pires do Rio, Goianésia, Inhumas, Iporá, São Luís dos Montes Belos, Itapaci, Itapuranga, Jataí, Luziânia, Mineiros, Novo Gama, Palmeiras, Piracanjuba, Piranhas, Planaltina e Uruaçu.


Saiba mais
O Programa de Acompanhamento e Suporte Pedagógico (PASP) visa reduzir as desigualdades educacionais na rede estadual e atende escolas que tiverem desempenho abaixo das metas nas avaliações internas e externas. O apoio pedagógico dos tutores a essas unidades visa fortalecer o trabalho pedagógico, oferecendo suporte às práticas em áreas como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, e orientando a formação continuada dos professores que atuam na escola, entre outras atribuições.




Nenhum comentário:

Postar um comentário