quinta-feira, 9 de maio de 2013

Concurso de Redação Vida Longa ao Leite


1- DO CONCURSO:

a) O Concurso de Redação “Vida Longa ao Leite” organizado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás/Gerência da Merenda Escolar em parceria com Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG tem como objetivo divulgar a importância do leite na alimentação diária, além de incentivar entre os escolares o consumo do produto e seus derivados na merenda escolar. 
b) O Concurso de Redação também comemora o “Dia Mundial do Leite” que será no dia 1º de junho e o “Dia Mundial da Alimentação” que será comemorado no dia 16 de outubro.
c) Tema: “A importância do leite na vida!”.
d) Podem participar do CONCURSO estudantes de até 15 anos, regularmente matriculados na rede pública estadual de ensino fundamental e médio.
e) Poderão ser inscritas, no máximo, duas redações por unidade escolar, escolhidas por meio de seleção interna e devidamente corrigidas. 

2- CRONOGRAMA

a) Lançamento e divulgação: 06 a 10 de maio de 2013.
b) Período de execução: 13 de maio a 14 de junho de 2013. (Promover com os escolares palestras, visitas em Laticínios, vídeos, músicas, atividades lúdicas, entre outras ações alusivas ao tema e incluir o consumo do leite e seus derivados nos cardápios da merenda escolar e finalizar com produção de texto- redação). 
Na redação, deverá constar o nome completo do aluno, idade, série que está cursando, nome da escola e Subsecretaria.
A Redação deverá ser redigida e assinada de próprio punho, utilizando-se de caneta esferográfica preta ou azul.
c) Inscrições: Inicia em 17 de junho e encerra-se em 19 de agosto de 2013.
d) Resultado: será divulgado a partir do dia 01 de outubro de 2013, por meio eletrônico, no site: www.see.go.gov.br. A direção de todas as escolas participantes do concurso receberá um comunicado oficial sobre os resultados do julgamento via email da Subsecretaria jurisdicionada. 
e) Premiação: serão entregues no dia 16 de outubro de 2013, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação e em comemoração ao mês destinado ao “Dia das Crianças”.
Horário e local da premiação a serem confirmados posteriormente.

3- DAS INSCRIÇÕES E ENTREGA DAS REDAÇÕES:

a) A redação deverá estar acompanhada da ficha de inscrição.
b) Na ficha de inscrição deverá constar o nome da escola, o telefone da escola, o nome completo do aluno, a série, o endereço do aluno e telefone, o nome completo do professor com telefone para contato e o nome da Unidade Regional a que pertence à escola.
d) Os alunos não devem adotar o tema do concurso como título de suas redações. Deverão produzir outro título.
e) Os professores devem fazer a correção das redações entregues por seus alunos. Redações com erros ortográficos, gramaticais e outros devem ser devolvidas aos alunos para serem reescritas. 
f) A direção das unidades escolares  deverá enviar as redações, por correio ou malote, ou pessoalmente à Gerência da Merenda Escolar da Secretaria de Estado de Educação localizada à Av.Anhanguera, nº 7171, Qd. R-01, Lt. 26, Setor Oeste – CEP: 74.110-010- Goiânia-GO, Fone: 62-3201-3128.
g) A Gerência da Merenda Escolar/Secretaria da Educação do Estado de Goiás- SEE e os seus parceiros não se responsabilizarão por eventuais atrasos na entrega das redações.

4- DO JULGAMENTO:

a) As redações serão avaliadas de acordo com a coerência do tema, criatividade, ortografia, concordância verbal e gramatical; capacidade de organização do pensamento; originalidade e pertinência em relação ao tema proposto.
b) As redações deverão ser redigidas à mão, sem datilografia ou digitação de, no mínimo, 20 linhas e no máximo 40 linhas, caso contrário serão desclassificadas. 
c) A tipologia textual  das redações é de livre escolha dos participantes. Serão admitidas redações em qualquer estilo, como por exemplo: dissertativo; narrativo; descritivo; poético; ou qualquer outro.
d) A Comissão Organizadora e Julgadora será integrada por servidores da Gerência da Merenda Escolar/SEE e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG.

5 -  PREMIAÇÃO

a) Será concedida premiação individual aos alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, distribuída da seguinte maneira: 
- 1° lugar: Tablet e certificado
- 2° lugar: Câmera digital e certificado
- 3° lugar: Videogame e certificado
b) A escola e professor (a) responsável pelos alunos classificados nos três primeiros lugares receberão Certificados.

6 - DAS OMISSÕES:

a) Os casos omissos ou imprevistos serão analisados pela organização do CONCURSO, que terá total autonomia e poder para decidir.

7 - COORDENADORES:

Bianka Moraes Jordão Sousa                                                    
Gerente GEMES
Gerência da Merenda Escolar/SEE                                                  

Edson Alves Novaes
Gerente GETEC/FAEG

Eunice de Sousa Costa Almeida
Coordenadora de Projetos, Horta Escolar e Nutrição
Gerência da Merenda Escolar/SEE

8 - CRÉDITOS:

Núcleo de Nutrição e Horta Escolar da Gerência da Merenda Escolar/SEE
Patrocinadores


Secretaria da Educação do Estado de Goiás
Gerência da Merenda Escolar- gae@seduc.go.gov.br
Av. Anhanguera, n. º 7171 – Setor Oeste - Goiânia – GO. CEP: 74110-010
Fone: (062)32013128    Fax (062) 32013040

Nenhum comentário:

Postar um comentário