quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projeto Tosco em Ação encerra formação de professores em cidades de Goiás





Uruaçu foi a última cidade do Estado a receber a equipe do Projeto

Por Andréia Menezes Lorenzoni

Nesta quarta-feira, cerca de 70 professores de escolas estaduais de Uruaçu e região receberam um treinamento exclusivo para a aplicação de um projeto inovador: trata-se do Projeto Tosco em Ação, um material especializado na prevenção ao bullying e violência nas escolas. A formação dos professores aconteceu durante todo o dia no Núcleo de Treinamento de Educadores, em Uruaçu. 

Realizado pela Editora Alvorada em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, o Projeto Tosco em Ação é conhecido nacionalmente pela eficácia em mudar a realidade dos estudantes de todo o Brasil. Agora, o Projeto chega à Goiás depois de passar por mais de 600 municípios do Brasil, atingindo cerca de 450 mil professores e estudantes do país. 

A professora Ana Maria Santos, do Colégio Tomás Adorno, de Niquelândia, achou a formação do Tosco maravilhosa: “o Projeto veio em um momento oportuno, já que há uma grande necessidade de se trabalhar esse tema nas escolas”.  

Ana Maria diz que realiza trabalhos dentro do conhecimento que tem como professora, e a formação serviu para direcionar as formas corretas de abordagem: “estou muito satisfeita com a formação, ela veio abrir possibilidades junto à escola, alunos e família; podemos fazer um trabalho conjunto de ótimos resultados”, conta.

“Pretendo realizar palestras com os pais e alunos da escola abordando o tema, com os professores quero realizar oficina e vamos analisando como o Tosco vai tomar dimensionamento ao longo do ano”, diz a professora.

A formação de professores em Uruaçu fechou o roteiro da equipe pelas cidades de Goiás. Estima-se que em todo o Estado, mais de 175 mil alunos da Rede Estadual participem das atividades do Tosco em Ação. No total, o Projeto chega a 40 subsecretarias representadas por 847 escolas de Goiás, com mais de 175 mil alunos beneficiados. A proposta está sendo implantada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Goiás. 

Saiba mais sobre o Projeto Tosco em Ação

Criado pela Editora Alvorada em 2009 com base no livro Tosco, de Gilberto Dari Mattje, o Projeto nasceu em Mato Grosso do Sul com a necessidade de se ter um material especializado no combate à violência nas salas de aula. Em 2013, a eficácia do Tosco em Ação já alcançou mais de 450 mil professores e estudantes em 600 municípios de sete estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e agora, Goiás. 

Por meio de diversas atividades de conscientização e leituras, Tosco em Ação aborda problemas como o bullying, a relação com a família, os amigos e a escola. O livro Tosco trata da história de um adolescente de baixa renda que teve problemas de relacionamento familiar na infância, presenciou cenas de agressão em casa e acabou seguindo o caminho das drogas, do alcoolismo e do bullying. 






















Links : 
Vídeo Canção dos Homens:
http://www.youtube.com/watch?v=5D9ZOaOArj0

Serviço: Mais informações sobre o projeto “Tosco em Ação” podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-5500 ou pelo email comunicacao@editoraalvorada.com.br. Acompanhe o projeto pela internet em www.facebook.com/livrotosco ou pelo hotsite www.editoraalvorada.com.br/livrotosco

Informações para a imprensa
Andréia Menezes Lorenzoni – Assessoria de Comunicação
andreia@editoraalvorada.com.br / (67) 3316-5500

Kátia Kuratone
Coordenadora de Comunicação e Eventos
katia@editoraalvorada.com.br
(67) 3316-5533/9219-7022

Nenhum comentário:

Postar um comentário