sexta-feira, 10 de junho de 2011

Enem 2011: candidato tem prazo até a meia-noite desta sexta para fazer a inscrição


Termina nesta sexta-feira, 10, às 23h59, o prazo de inscrições, pela internet, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, que terá provas nos dias 22 e 23 de outubro. Para os estudantes não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até segunda-feira, 13, no Banco do Brasil.

Estão isentos da taxa os estudantes que cursam o último ano do ensino médio (concluintes) em instituições públicas. Também pode pedir a isenção o estudante integrante de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade financeira, conforme o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

As provas de outubro servirão também para o candidato que pretende obter a certificação de conclusão no ensino médio. Ele precisa informar se já cursou a educação de jovens e adultos e em qual estado e instituição pretende se certificar. É necessário ter, no mínimo, 18 anos completos.

Para confirmar a inscrição, o candidato fará, também pela internet, opções entre gerar boleto ou declarar carência. No primeiro caso, é necessário imprimir o documento e pagar a taxa, no prazo estabelecido. O comprovante de inscrição estará acessível no sistema eletrônico do Enem até três dias úteis após o pagamento do boleto. O cartão de confirmação será enviado ao endereço informado pelo candidato no momento da inscrição — o número de acompanhamento estará acessível no sistema.

A inscrição deve ser feita na
página eletrônica do exame. Mais informações sobre as provas do Enem, passo a passo, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário