segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pela tevê e internet, secretário fala a diretores e subsecretários de Educação de todo o Estado


“O lugar mais importante de toda a Secretaria da Educação é a sala de aula e todo nosso foco deve estar voltado para esse trabalho”, afirmou o secretário da Educação, Thiago Peixoto, na tarde desta segunda-feira (27) ao falar do Programa Reconhecer, que valoriza o professor que está em sala de aula e incentiva o retorno daqueles que estão em função administrativa. Ao vivo, direto de seu gabinete - via satélite para as parabólicas e pela internet - ele ainda fez um balanço das ações do último semestre e anunciou as próximas medidas da secretaria a todos os diretores da rede estadual de ensino que estavam reunidos, naquele momento, em todas as 38 subsecretarias regionais.

Segundo o secretário, o programa de bonificação lançado na última semana pelo Governo de Goiás nasce com o intuito de reconhecer o trabalho dos professores e corrigir uma distorção histórica, que acabou tornando outras funções, que não a regência de classe, mais atrativas ao profissional da educação. “É fundamental a presença em sala de aula. Com isso, tenho certeza que os 600 mil alunos da rede serão os maiores beneficiados”, enfatizou Thiago enquanto cartilhas que explicam todos os detalhes do programa eram distribuídas aos professores em cada subsecretaria.

Outra boa notícia já anunciada e novamente reforçada pelo secretário durante o pronunciamento ao vivo foi a antecipação do adicional de férias, que pela primeira vez em Goiás será concedido no mês de junho. “O governo decidiu que este ano seria diferente. Ou seja, o professor vai poder planejar melhor seu momento de descanso”, comentou.

O piso nacional dos professores também foi um dos assuntos abordados por Thiago. “Aqui em Goiás o governador Marconi Perillo e eu, como secretário, temos como meta pagá-lo o mais breve possível e reforçamos a todo momento esse compromisso”, ressaltou. No entanto, como lembrou Thiago, o Estado vive um momento de crise financeira que impede a realização imediata desse feito. Além disso, ele garantiu que Goiás já negocia e busca a colaboração do Ministério da Educação para resolver essa questão.

Para finalizar, o secretário anunciou que no mês de agosto serão anunciadas as diretrizes da ampla reforma educacional que ele pretende fazer na rede estadual de ensino. “Vamos visitar cada subsecretaria para apresentar os pilares desse novo projeto que iremos propor e colher sugestões para ouvir quem mais entende de educação: o professor”, antecipou, confiante de que irá, com a ajuda de todos os profissionais envolvidos, transformar a educação goiana.

Assista aqui ao pronunciamento que foi ao ar, ao vivo, nesta segunda-feira.


Consultar fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário