terça-feira, 26 de abril de 2011

Concursos e Prêmios com inscrições abertas

Atenção estudantes e professores da rede estadual de ensino! Não percam as oportunidades de terem seus trabalhos, projetos e talentos reconhecidos e premiados.
Vários concursos e prêmios, promovidos por instituições públicas e privadas que valorizam ideias e iniciativas do universo escolar, estão recebendo inscrições de professores e estudantes de escolas públicas.


Informe-se e se inscreva:
 
Parlamento Jovem 2011 - Inscrições até 10 de junho
Estudantes de 16 a 22 anos que estão no 2º ou 3º ano do Ensino Médio devem formular um projeto de lei e se inscrever por meio da diretoria de sua escola. Mais informações no Núcleo de Reforma, Gestão e Resultados da Seduc (3201- 3178) e pelo site:


Concurso Arte e Cultura na Prevenção do Uso do Crack e Outras Drogas, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad)
Inscrições até 25 de abril
Professores e estudantes do Ensino Fundamental e Médio podem inscrever trabalhos nas categorias Cartazes, Vídeos, Fotografias e Jingles. Mais informações e inscrições no site: http://www.obid.senad.gov.br/




Concurso da União Européia de Desenho para Crianças
Inscrições até 20 de maio
Crianças entre 8 e 12 anos que estudam em escolas públicas podem inscrever desenhos em folha A4 com o tema "Era uma vez uma menina e um menino; juntos queriam construir um mundo melhor", em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, comemorado em março.
Os desenhos devem ser enviados aos cuidados da Delegação da União Européia no Brasil, SHIS, Quadra 7, Bloco A, Lago Sul – CEP 71615-205, Brasília - DF.
Mais informações:



Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011
Inscrições até 26 de junho

Professores que usam a tecnologia de forma inovadora para melhorar o ensino e a aprendizagem podem inscrever seus projetos em uma das três categorias do Prêmio. Mais informações e inscrições: http://www.educadoresinovadores.com.br/



Concurso de trabalhos escritos e desenhos "Química, nossa vida, nosso futuro", da UNESCO 
Inscrições até 5 de setembro
Estudantes do Ensino Médio podem se inscrever pelo site http://eventos.unesco.org.br/diadaciencia


Nenhum comentário:

Postar um comentário