quinta-feira, 7 de abril de 2011

Curso de Capacitação Bullying Escolar

A equipe multiprofissional de Apoio à Inclusão realizará no dia 12 de abril, das 8h30 às 17h, no auditório da SRE, o Curso de Capacitação Bullying Escolar para gestores, coordenadores e professores de recurso, em conformidade com  a Lei nº 17.151, de 16/09/2010.


O Bullying é um ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, normalmente é praticado por pessoas mais velhas ou por pessoas que se sentem superiores aos outros. Os indivíduos que praticam Bullying têm como objetivo intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Bullying é um comportamento agressivo e negativo, é executado repetidamente.
Quando alguém chama nomes ou insulta outra pessoa repetidamente, trata-se de Bullying psicológico.Quando alguém dá um pontapé a outra pessoa, todos os dias, estamos perante uma situação de Bullying físico.
Bullying não nasce do nada, os praticantes podem sofrer desse tipo de agressão em casa ou na escola, pelos próprios pais ou pelos professores. Muitas vezes essas pessoas também foram vítimas de bullying.
As vítimas ficam com medo e não dizem a ninguém, depois, no dia seguinte, repete-se, e assim sucessivamente. Por isso estejam atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário