RENOVAÇÃO
Período: 11 a 17 de junho de
2012
A renovação da matrícula para
os estudantes da casa é efetivada na própria unidade escolar, no período de 11 a
17 de junho 2012.
TRANSFERÊNCIA POR INTERESSE PRÓPRIO (TIP)
Período: 11 a 17 de junho de
2012
A Transferência por Interesse
Próprio (TIP) é a transferência do estudante que deseja mudar de unidade escolar
na rede estadual, durante o processo de matrícula. Esse procedimento deverá ser
feito na unidade escolar de origem por meio do SIGE. Ao preencher o formulário
de solicitação de Transferência por Interesse Próprio (TIP), o estudante deverá
indicar três unidades Escolares de sua preferência.
A Transferência por Interesse
Próprio (TIP) será dividida em dois momentos:
Solicitação – 11 a 17 de junho
de 2012
As solicitações deverão ser
realizadas no SIGE até o dia 17 de junho de 2012. As escolas locais deverão
encaminhar o banco de dados até o dia 19 de junho de 2012.
Confirmação e Efetivação da
TIP - 20 de julho a 1º de agosto de 2012
A confirmação da solicitação
será feita pela Internet no site www.matricula.go.gov.br. Para efetivar a
matrícula, o aluno ou responsável deverá comparecer à Unidade Escolar, munido de
documentação escolar. Aquele que não comparecer perderá o direito à
vaga.Regras:
1. O estudante não poderá
solicitar a TIP para:
• Escolas conveniadas, comodato, militares, contratadas;
• Escolas de atendimento especial (menores infratores, detentos, etc.).
2. A Seduc garante a vaga ao aluno solicitante no turno diurno (manhã ou tarde) ou no noturno, sendo que no diurno o aluno poderá ser alocado tanto no matutino, quanto no vespertino, dependendo dos turnos de atendimento da escola. O estudante será alertado pelo sistema quanto aos turnos disponíveis nas Unidades de Ensino de sua preferência no momento da solicitação.
SOLICITAÇÃO
DE NOVOS ALUNOS
Período: 25 de junho a 13 de julho de 2012
• Escolas conveniadas, comodato, militares, contratadas;
• Escolas de atendimento especial (menores infratores, detentos, etc.).
2. A Seduc garante a vaga ao aluno solicitante no turno diurno (manhã ou tarde) ou no noturno, sendo que no diurno o aluno poderá ser alocado tanto no matutino, quanto no vespertino, dependendo dos turnos de atendimento da escola. O estudante será alertado pelo sistema quanto aos turnos disponíveis nas Unidades de Ensino de sua preferência no momento da solicitação.
Período: 25 de junho a 13 de julho de 2012
Novo aluno
é:
• Aluno recebido em
transferência das redes de ensino federal, municipal ou particular;
• Aluno proveniente de outros Estados;
• O que está iniciando a vida escolar;
• O que abandonou os estudos em qualquer ano letivo.
• Aluno proveniente de outros Estados;
• O que está iniciando a vida escolar;
• O que abandonou os estudos em qualquer ano letivo.
SOLICITAÇÃO
A solicitação de vagas na rede
estadual de ensino será feita através do cadastramento dos novos alunos pela
Internet, no site www.matricula.go.gov.br. Nesse cadastramento, o aluno deve ter
em mãos seus documentos pessoais e indicar três opções de Unidades Escolares, na
ordem de sua preferência, para ser alocado.
Período: 25 de junho a 13 de
julho de 2012
Dados necessários para
solicitar uma vaga:
• Nome completo do
aluno;
• Nome completo da mãe;
• Nome completo do responsável;
• Data de nascimento;
• Nome completo da mãe;
• Nome completo do responsável;
• Data de nascimento;
• Curso, ano e turno
desejados;
• Três opções de escolas
estaduais;
• Telefone para contato.
Para efetivar sua matrícula:
Documentos necessários para a efetivação da matrícula na Unidade Escolar
• Telefone para contato.
CONFIRMAÇÃO
E EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA
O estudante deverá
para confirmar a
matrícula:
Acessar o site http://www.matricula.go.gov.br/ e
consultar a escola onde foi alocado.
Para efetivar sua matrícula:
Comparecer a Unidade Escolar
onde foi alocado no período 20 de Julho a 1º de agosto de 2012 munido dos
documentos necessários para tal fim.
Documentos necessários para a efetivação da matrícula na Unidade Escolar
• RG ou Certidão de Nascimento
ou de Casamento;
• Comprovante de endereço;
Regras:
• Comprovante de endereço;
• Documento que comprove a
escolaridade (Declaração de Transferência ou Histórico
Escolar).
1. Para solicitar a vaga, o
estudante do ensino regular que queira ingressar na EJA deverá estar, no mínimo,
há doze meses afastado da escola. Essa condição será comprovada na Unidade
Escolar no momento da efetivação da matrícula. Caso o estudante não tenha tal
comprovação, não poderá efetivar a matrícula.
2. A idade mínima para ingressar na EJA/Ensino Fundamental é de 15 anos completos.
2. A idade mínima para ingressar na EJA/Ensino Fundamental é de 15 anos completos.
3. A idade mínima para
ingressar na EJA/Ensino Médio é de 18 anos completos.
4. Para solicitar a matrícula no turno noturno, o estudante deverá ter a idade mínima de 14 anos.
4. Para solicitar a matrícula no turno noturno, o estudante deverá ter a idade mínima de 14 anos.
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