terça-feira, 19 de junho de 2012

Inscrições para Sistema de Seleção Unificada (SiSu) vão até o próximo dia 22

Podem participar estudantes que fizeram Enem 2011

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de cerca de 30 mil vagas em 55 instituições de ensino superior que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (SiSu) do Ministério da Educação (MEC). A primeira chamada será divulgada no dia 25 de junho. Pelo sistema, podem concorrer os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011. Os interessados podem se inscrever e, também, consultar as vagas disponíveis no site http://sisu.mec.gov.br. O prazo termina às 23h59 da próxima sexta-feira (22/06).

Nesta segunda edição, são permitidas inscrições em duas opções de cursos, que poderão ser alteradas a qualquer momento até a data limite da seleção. O SiSu considerará válida apenas a última alteração feita. O andamento do processo poderá ser acompanhado por meio de um boletim, que será disponibilizado todos os dias pelo próprio sistema. Diariamente, o Sisu vai calcular e divulgar as notas de corte temporárias de cada curso. Elas servem como referência para que os candidatos calculem se suas notas são suficientes para serem aprovados e se querem alterar a inscrição.

Os candidatos aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema e, caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, poderão perder a vaga. Aqueles que não atingirem a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos poderão continuar no sistema e serem convocados nas chamadas posteriores. O período de matrícula para os selecionados em sua primeira opção de curso será entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

Inscrições – Para se inscrever no SiSu, é preciso ter em mãos o número de inscrição no Enem. A senha deste exame também será solicitada e, quem não se lembrar desse dado, poderá recuperá-lo no próprio site do Enem. Não é preciso fazer nenhum cadastro novo. As notas do exame nacional são importadas, automaticamente, quando o site do SiSu é acessado.

Mais informações no site http://sisu.mec.gov.br/contato ou pelo telefone 0800-616161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário