sábado, 2 de junho de 2012

Mestrado em Matemática recebe inscrições até 2 de julho

Ao todo, serão oferecidas 1.570 vagas em todo o País

Professores de matemática da rede pública de ensino interessados em cursar pós-graduação stricto-sensu têm até o dia 2 de julho para se inscrever no programa que oferece bolsas ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Ao todo, serão oferecidas 1.570 vagas em todo o País. Entretanto, a prioridade é para professores das redes públicas da Educação Básica que ministram a disciplina.

Para participar, é necessário que o candidato apresente diploma de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC). Estudantes com conclusão do ensino superior prévia ao ato da matrícula devem portar documento que comprove vínculo à instituição associada ao Profmat.

O processo de seleção consistirá em uma única prova, prevista para ser aplicada no dia 25 de agosto, com duração máxima de quatro horas. Os professores aprovados iniciarão o curso em março de 2013.

As inscrições devem ser feitas no site do Profmat: www.profmat-sbm.org.br. O valor da taxa é de R$ 43, que deve ser paga, exclusivamente, por meio de boleto bancário emitido no momento do preenchimento do formulário.

Para mais informações sobre o programa, envie e-mail para profmat@sbm.org.br

Com informações do site do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário