São oferecidas 22 vagas; inscrições encerram-se no dia 28 de novembro
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Núcleo de Orientação Pedagógica, convida professores efetivos da rede pública estadual com licenciatura plena em qualquer área do conhecimento a participarem do processo de seleção interna para atuar como assessores pedagógicos nas unidades educacionais atendidas pelo Programa de Acompanhamento e Suporte Pedagógico (PASP). São oferecidas 22 vagas divididas entre 19 Subsecretarias Regionais de Educação.
Os interessados terão até o dia 28 de novembro (quarta-feira próxima) para preencher corretamente a ficha de inscrição e enviá-la com seus currículos simplificados (modelo disponível em anexo abaixo da imagem que ilustra esta matéria) e cópias digitalizadas da carteira de identidade e CPF para o email pasp@seduc.go.gov.br.
Serão observados critérios como: ser professor efetivo com, no mínimo, quatro anos de experiência em docência na rede pública de ensino; possuir, preferencialmente, especialização Lato Sensu e / ou Stricto Sensu (mestrado ou doutorado) na área de formação de professores e obter aproveitamento mínimo de seis pontos na prova (que valerá de zero a dez) que será aplicada a todos os candidatos.
Cronograma
A equipe do Núcleo de Orientação Pedagógica terá do dia 29 de novembro ao dia 7 de dezembro para analisar os currículos recebidos e, no dia 10 de dezembro, divulgar os nomes dos candidatos que farão a prova e o local onde ela será aplicada, com data já marcada para o dia 12 do mesmo mês.
A prova terá questões objetivas e discursivas – estas, porém, só serão corrigidas se for atingido, pelo candidato, aproveitamento igual ou maior que 60% nas questões de múltipla escolha. Serão abordados os seguintes temas: Avaliação Diagnóstica, Avaliação Formativa, Matriz Curricular do Estado de Goiás, Matriz de Referência do SAEB, Projeto Político Pedagógico, Descritores, Referenciais do Plano Estado de Educação, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e demais documentos normativos da Secretaria de Estado da Educação.
No dia 14 de dezembro serão divulgados os nomes dos candidatos classificados para a etapa final de entrevistas, que serão realizadas entre os dias 17 e 20 do mesmo mês, quando também deverá ser apresentada a comprovação do currículo. O resultado final da seleção interna será divulgado no dia 21 de dezembro.
Os aprovados serão modulados no Núcleo de Orientação Pedagógica e trabalharão por dez períodos semanais (oito para atendimento às escolas e dois para formação). Eles ficarão responsáveis por uma das 158 escolas que estão sendo incluídas no PASP a partir de agora. A remuneração será por 40 horas, mais 20 horas de substituição, sendo que esses profissionais estarão aptos a receberem o Programa Reconhecer, caso atendam a todos os critérios do bônus.
O que é?
O PASP é um programa que tem como objetivo realizar ações que possibilitem uma espécie de diálogo de todos os componentes da unidade educacional envolvidos na aprendizagem, buscando melhorar os resultados por meio de um trabalho colaborativo. Ele se destina justamente àquelas escolas que apresentam dificuldade em executar suas ações e projetos, atuando como um facilitador para fortalecer o trabalho pedagógico.
Para acessar a Carta Convite - Pasp, clique aqui.
Para acessar o formulário para preenchimento do Currículo Simplificado, clique aqui.
Para acessar a Ficha de Inscrição - Pasp / 2ª Etapa, clique aqui.
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Mais informações no telefone 3201-3082.
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