quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Senhores Gestores e Coordenadores Pedagógicos!

Cada unidade educacional ficará responsável por customizar o Projeto do PIA e encaminhar para a SRE no dia 23/novembro o projeto escrito, esboçando como o período será trabalhado em dezembro. A estrutura do projeto escrito pode ser bem simples:


IDENTIFICAÇÃO


SRE
Nome da unidade educacional
Número de turnos
Etapas atendidas
Grupo gestor
Número de alunos em situação de risco atendidos por série/ano

METODOLOGIA /ESTRATÉGIAS
Descrever como a rotina da escola foi pensada para o período: distribuição de horários, alunos, professores orientadores, dinâmicas das aulas e o que mais for necessário para que o leitor compreenda a rotina.

AVALIAÇÃO
Descrever os procedimentos avaliativos adotados e como será o aproveitamento e registro da nota obtida durante o PIA.


ANEXOS
Anexar os quadros de horários, planilhas de distribuição de alunos/série/disciplinas/turno x por professor orientador, lista de conteúdos selecionados por série/disciplina, registro de Atas, cronograma das ações, e o que mais for necessário para dar compreensão ao projeto e a rotina planejada.


QUANTO AO CUMPRIMENTO
Achamos por bem encaminhar alguns lembretes quanto ao cumprimento do cronograma para alinharmos nossas ações. Vejamos:
- A equipe da U.E já concluiu o levantamento prévio dos alunos em situação de risco?
- A equipe da U.E tem conseguido fazer o contato com as familias? Fez o termo de ciência e responsabilização do aluno e família?
- Como está o levantemnto de conteúdos, planejamento e elaboração das atividades?
- Como está sendo pensada a distribuição dos alunos por professor orientador e a elaboração do horário? As sugestões discutidas na última reunião, ajudaram?


Fiquem atentos ao cronograma para que possamos realizar as ações dentro dos prazos estipulados e em caso de dúvidas entrem em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário