segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Seleção de professores formadores de Língua Portuguesa e Matemática


Inscrições vão até o dia 27 de fevereiro

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Tutoria Pedagógica, seleciona professores formadores de Língua Portuguesa e Matemática para atuarem como professores colaboradores / tutores de área em escolas jurisdicionadas à Subsecretaria Metropolitana. Os interessados deverão enviar ficha de inscrição preenchida para o email selecaotutor@seduc.go.gov.br até o dia 27 de fevereiro. 


A etapa seguinte será a de entrevistas, que serão realizadas entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março. Os selecionados serão então capacitados pela equipe técnica da Fundação Itaú Social entre os dias 7 e 8 de março. 

A Fundação Itaú Social é parceira da Secretaria de Estado da Educação neste processo de seleção de profissionais formadores. Esta iniciativa também tem como objetivo promover a formação e o desenvolvimento do professor de uma disciplina específica com base no Currículo Referência da rede pública estadual por meio da orientação e apoio prático e presencial em sala de aula, visando à melhoria da qualidade do seu desempenho e da aprendizagem do aluno. 

O tutor terá a função de acompanhar, orientar, apoiar e monitorar ações desenvolvidas em parceria com o professor no trabalho de sala de aula. Também auxiliará no planejamento e preparo de aula, no desenvolvimento de metodologias / prática de ensino e na avaliação do aprendizado do aluno. 



Confira abaixo os critérios que os professores interessados em se inscrever deverão atender:


• Ser portadores de diploma de Licenciatura Plena, em Língua Portuguesa ou Matemática, reconhecido pelos órgãos responsáveis no Brasil; 
• Ser professor da rede estadual de ensino, com quatro anos de experiência em docência na rede pública; 
• Possuir, preferencialmente, especialização Lato Sensu e/ou Stricto Sensu (mestrado ou doutorado) na área de formação de professores; 
• Ter conhecimento sobre Avaliação Diagnóstica, Avaliação Formativa e Matriz Curricular do Estado de Goiás, Matriz de Referência do SAEB, Projeto Político Pedagógico e Descritores; 
• Possuir disponibilidade, comprometimento e disposição para formação continuada, estudos e ter ética profissional para com as concepções teórico- práticas apresentadas nos Referenciais do Plano Estadual de Educação, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e nos demais documentos normativos da Secretaria de Estado da Educação. 

Mais informações: 3201-3019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário