quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Secretaria da Educação promove curso para enfrentamento ao Bullying


Subsecretarias Regionais devem confirmar inscrições até o dia 20 fevereiro

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Programas Transversais, recebe até o dia 20 as inscrições de professores, gestores, coordenadores e técnicos, pais e alunos das escolas da rede estadual para o curso à distância de “Prevenção e Enfrentamento ao Bullying". Os interessados devem articular com a escola a participação que será confirmada pelas subsecretarias regionais junto à Gerência de Programas Transversais pelo telefone 62 3201-3161 ou pelo e-mail gept@seduc.go.gov.br
O curso, que será realizado nos meses de março e abril, é semipresencial e tem duração de 40 horas/aula, sendo 30 horas à distância e 10 horas presenciais destinadas ao reconhecimento e manuseio da plataforma e-Proinfo e à apresentação do Projeto/Plano de Ação a ser feito coletivamente por todos os participantes de cada escola. O objetivo é preparar a comunidade escolar para prevenir a prática da violência, promover a cidadania e contribuir para a construção de uma cultura de paz na escola.
Os participantes deverão ter acesso à internet, dominar conhecimentos básicos em informática, ter interesse e comprometimento em combater o bullying. Ao manifestar o interesse em participar do curso, os candidatos devem verificar se já foram inscritos no programa em 2011, pois a Gerência de Programas Transversais possui um banco de dados com mais de 2 mil inscritos no programa. Cada subsecretaria deve confirmar o número de candidatos que irão participar do curso nestes dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário