quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TV ESCOLA realiza 1º Concurso Ecovídeo



Iniciativa integra a 4ª Semana do Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Ecovídeo das Escolas. Promovido pela TV Escola, a iniciativa integra a 4ª edição da Semana do Meio Ambiente. Para participar, estudantes e professores devem produzir um vídeo de até dois minutos respondendo à pergunta: “Qual o seu papel na criação de um mundo sustentável”?
Após a produção do vídeo, é imprescindível postá-lo no Youtube. O link deve ser enviado para o email tvescola@mec.gov.br. Também é necessário descrever o projeto e citar título, email do responsável, endereço e telefone da escola. O vídeo também pode ser enviado pelos Correios, por meio de carta registrada ou Sedex, para o endereço: Rua da Relação, nº 18, 4ª andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20231-110.
O prazo para enviar o vídeo vai até o dia 30 de março de 2012. Esta data vale tanto para envio do link do Youtube por email quanto para a postagem nos Correios. O resultado oficial será anunciado durante a 4ª Semana de Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 4 e 8 de junho.
Dois vídeos serão premiados. Um será escolhido pelo júri; o outro será o que tiver o maior número de acessos na internet. Os produtores do vídeo mais acessado irão gravar uma reportagem exclusiva com a equipe da TV Escola. Os responsáveis pelo melhor vídeo ganharão uma viagem ao Rio de Janeiro, onde será gravado um programa especial com a TV Escola.

Objetivos - De acordo com os organizadores do concurso, essa iniciativa contribui para conscientizar ainda mais as pessoas quanto à preservação do meio ambiente.
Mais informações sobre o 1º Concurso Ecovídeo das Escolas e seu regulamento podem ser acessados em www.semanadomeioambiente.blogspot.com. Todos os vídeos enviados também serão postados neste site.


Consultar fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário