quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alunos de escolas públicas podem concorrer a bolsas de estudos nos EUA



Inscrições vão até 2 de março no site http://www.afs.org.br/

O Programa Global Citizens of Tomorrow, em parceria com a AFS Intercultural e a British Petroleum, oferece oito bolsas de estudos nos Estados Unidos para alunos da rede pública. Para a seleção dos bolsistas, que ficarão nos EUA por um ano, serão considerados diversos requisitos pré-estabelecidos e também será aplicada uma prova eliminatória. As inscrições devem ser feitas até dia 2 de março próximo no site http://www.afs.org.br/. O embarque está previsto para o dia 9 de agosto de 2012.
Para se candidatar, os interessados deverão ter nascido entre 31 de março de 1994 e 1º de agosto de 1997. Além disso, a renda familiar não poderá ser superior a seis salários mínimos (R$ 3.732,00). O estudante também precisa estar cursando o ensino médio em escola pública e não ter sido reprovado em nenhuma série . Além disso, é indispensável que ele tenha nível de inglês intermediário ou avançado e notas acima de 8,0, principalmente em disciplinas da área de exatas, como física e matemática, e também em inglês.
De acordo com o chefe do Núcleo de Orientação Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação, Raph Gomes, os alunos bolsistas, depois de concluirem o ensino superior, ainda terão a possibilidade de estagiar na British Petroleum. “É uma oportunidade pessoal e profissional muito rica e uma experiência única de vivenciar uma nova cultura e linguagem”, avaliou.
Apoio necessário - O estudante bolsista também terá uma série de benefícios garantidos, como custeio das despesas com emissão de visto americano, ajuda de custo de U$S 120 dólares/mês, passagem aérea entre aeroportos brasileiros, passagem internacional de ida e volta e hospedagem e alimentação em casa de família voluntária nos EUA. Também estão incluídos transporte, material escolar, matrícula e mensalidade, além de seguro-saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário