sexta-feira, 20 de abril de 2012

2ª turma do Curso ECA



Tutor: Michell Campos de Ávila Teixeira

Período: abril a agosto/2012
Matrícula: até o dia 23 de abril (Para acessar a ficha clique aqui)

Propósito: qualificar o professor para trabalhar com o que define a lei de número 11.525-07, que estabelece que o conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) faz parte do currículo obrigatório das escolas de Ensino Fundamental.

Público Alvo: Prioritariamente, profissionais de educação básica proporcionando o desenvolvimento das habilidades necessárias para inserção do tema Direitos da Criança e Adolescentes no cotidiano das práticas educacionais da sala de aula e para atuação junto a rede de proteção e defesa da criança e do adolescente.

Carga horária: 90 horas.

Encontro presencial: previsto para a data de 29 de junho, à noite. O encontro terá caráter festivo e pedagógico.

Validação: No caso dos professores da rede Estadual de Educação de Goiás o certificado pode ser utilizado para solicitação de progressão horizontal (tempo de trabalho +certificados com frequência e aproveitamento).

Material: impresso e vídeo pedagógico, todos, inclusive o curso, gratuitamente. Haverá duas entregas de material, no final de abril, em data a ser marcada e no encontro presencial.

Instituição Formadora: Universidade Federal de Goiás (UFG) – Campus Catalão, representada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa Infância e Educação (NEPIE), assume essa tarefa.

Documentos a serem apresentados no ato da matrícula: Foto, RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Polo de Apoio Presencial de Uruaçu
Rua Coronel Aristides Ribeiro de Freitas, Qd 09 Lt 22 a 28 – Centro - Uruaçu-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário