quinta-feira, 19 de abril de 2012

Inscrições abertas para 2º Concurso Nacional de Vídeo contra as Drogas



Estudantes de escolas públicas e privadas podem se inscrever até 27 de abril


Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Nacional de Vídeo para alunos de ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, o concurso tem como objetivo incentivar os estudantes a produzirem, com o tema “A prevenção do uso de drogas é compromisso de todos”, um vídeo inédito e com conteúdo que estimule os jovens a participarem de ações preventivas contra o uso de drogas.


O Senad e a Secretaria de Estado da Educação incentivam toda a comunidade escolar a participar dessa campanha. “É o momento de todos darem as mãos no combate às drogas. Vamos usar a criatividade! Com a escola, os educadores e os alunos pensando e agindo juntos, o concurso será um sucesso”, destacam os organizadores no material de divulgação distribuído às unidades de ensino.
As escolas poderão participar com qualquer número de vídeos, que poderão ser produzidos de forma individual ou por um grupo de até três estudantes. Cada participante, individualmente ou em grupo, poderá inscrever apenas um trabalho. Todos deverão obrigatoriamente estar matriculados entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental ou no ensino médio. No caso do trabalho em conjunto, cada estudante deverá preencher e enviar uma ficha de inscrição com a declaração de matrícula.
Os vídeos deverão ser encaminhados até o dia 27 de abril, acompanhados da ficha de inscrição e da declaração de matrícula, para 2º CONCURSO NACIONAL DE VÍDEO, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Ministério da Justiça – Esplanada dos Ministérios, Bloco T – Anexo II – Sala 205 / CEP 70.064-900, Brasília – DF.

Premiação - Tanto na categoria de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, quanto na categoria de ensino médio, será premiado um vencedor, de cada região do país, com R$ 3 mil. Seus responsáveis - no caso de menores de 18 anos - e seus professores orientadores também irão a Brasília com despesas pagas pela Senad para premiação em cerimônia oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário