quarta-feira, 11 de abril de 2012

Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica



Senhor (a) Diretor (a),


A partir de 2012, o PDE Interativo será o sistema utilizado pelas escolas públicas para elaboração do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica e, por isso, encaminhamos orientações sobre “O PLANEJAMENTO DA ESCOLA E A DEMANDA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES” , no webmail da escola.

Esse documento contém esclarecimentos sobre como a escola deve proceder para oportunizar aos seus professores a formação continuada dentro do PDE INTERATIVO (faz-se necessário que seja cuidadosamente estudado tanto pela equipe da SRE quanto pelos gestores das unidades escolares).

Assim, todas as escolas que desejarem indicar profissionais para participarem de cursos de formação continuada, oferecidos pelo MEC, em 2013, devem elaborar o seu Plano de Formação no PDE Interativo.

Ressaltamos que a participação dos docentes nesta formação deve ser vista como prioridade e como foco para o sucesso do aluno.

Quanto ao prazo para envio do Plano de Formação Continuada, houve prorrogação para 30 de abril de 2012 e o e-mail de contato para sanar dúvidas quanto ao preenchimento é rede-seb@mec.gov.br .

Colocamo-nos, também, à disposição para o bom andamento do trabalho.

Fátima V. Costa
Coordenadora Estadual do PDE - INTERATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário