quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prorrogado cadastro do PDE Interativo

Como já informamos anteriormente, a disponibilização do PDE Interativo para todas as escolas com ou sem recurso (PAF) foi um passo ousado e, embora concretize um objetivo coletivo, implica em grandes responsabilidades para todos nós. Para nos adaptarmos aos novos tempos, foi necessário alterar a forma de atendimento da nossa equipe, dada a impossibilidade de resolvermos a grande demanda de dúvidas de todo o Estado. O e-mail e o telefone certamente não são soluções ótimas, mas é a opção viável nas atuais circunstâncias.

Relembro que este é um ano de transição e, por isso, tudo se torna mais complicado e difícil: os congestionamentos no SIMEC, os erros do sistema, os erros nos cadastros ou as dificuldades das escolas. Cada pequena falha é rapidamente multiplicada e começam a surgir milhares de mensagens ao mesmo tempo. A parte boa é que os problemas estão sendo resolvidos, de forma gradual e mais lenta do que gostaríamos, mas estão sendo resolvidos. Portanto, recomendamos o dobro de paciência e o triplo de perseverança para avançarmos na universalização do PDE Interativo. Aliás, convém lembrar que este processo veio para ficar: todos os anos, as escolas serão convidadas a fazer o seu planejamento global e, gradativamente, vamos aperfeiçoando este processo.

Portanto, prorrogaremos a inserção do PDE-Interativo para o dia 13/04/2012. Ressaltamos, ainda, que as unidades escolares que não conseguiram concluir o Plano no sistema, em função das dificuldades que o mesmo apresenta, sugerimos que o façam quando possível e repasse para análise do Comitê Regional e, posteriormente, quando o sistema permitir, inserir com maior segurança. Afirmamos, novamente, que esses PDEs da universalização (sem recurso PAF) não podem ser tramitados para o Comitê e devem permanecer sempre na situação “em elaboração”.


Atenciosamente,

Fátima V. Costa
Coordenadora Estadual do PDE - INTERATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário