quarta-feira, 18 de abril de 2012

Avaliação Diagnóstica é aplicada na rede estadual de ensino



Cerca de 500 mil alunos terão feito a prova até a próxima segunda-feira, 23

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aplica até a próxima segunda-feira, 23, a Avaliação Diagnóstica na rede estadual de ensino. Cerca de 500 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 2º e 3º do ensino médio farão as provas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação permitirá que gestores, professores e técnicos identifiquem as principais dificuldades dos estudantes e decidam por estratégias e ações que melhorem ainda mais o processo de aprendizagem.

Parceria - A matriz das provas também foi disponibilizada aos 141 municípios que aderiram ao programa. Nessas cidades, a Avaliação Diagnóstica será feita de acordo com o calendário escolar da rede municipal de ensino. A prova de Língua Portuguesa abrange questões de leitura e produção de texto. Já a de Matemática avalia a capacidade de resolução de problemas.

Esta é a segunda etapa da primeira Avaliação Diagnóstica de 2012. Em fevereiro, cerca de 100 mil alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio fizeram as provas. De acordo com o Núcleo de Orientação Pedagógica da Seduc, a próxima edição do programa tem previsão para ser realizada no início do segundo semestre letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário