Prazo vai até 6 de agosto; Seduc consegue cinco mil vagas para servidores
As inscrições para o 5º Curso de
Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas foram prorrogadas
até o dia 6 de agosto, segunda-feira próxima. A Secretaria de Estado da Educação
(Seduc) conseguiu, em parceria com o Centro de Apoio Operacional (CAO) da
Educação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), cinco mil vagas exclusivas para
servidores da rede pública de ensino. O objetivo da formação é capacitar e
estimular estes profissionais a criarem medidas de prevenção e combate ao uso de
drogas dentro das escolas. Os interessados devem se inscrever pelos sites
www.educadores.senad.gov.br e www.security.cespe.unb.br/cadastro.
O curso é fruto de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e Universidade de Brasília (UnB). As aulas serão na modalidade a distância e terão início no mês de agosto. A previsão é que o término da capacitação ocorra em abril de 2013.
O conteúdo foi desenvolvido por meio de quatro módulos temáticos e um módulo de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção ao uso de drogas dentro das escolas. Nesta edição, a meta é formar 70 mil educadores e, com isso, alcançar 14 mil escolas em todo o País.
A orientação da Seduc, repassada às Subsecretarias Regionais de Educação e às unidades educacionais pelo Núcleo de Orientação Pedagógica, é que, no mínimo, cinco servidores de cada escola participem desta capacitação. Os interessados devem ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudos e realização de atividades. O curso contempla várias mídias e, também, material impresso. Os participantes receberão kits didáticos que servirão de suporte para a realização de fóruns de discussão no ambiente virtual de aprendizagem.
Ao final, serão entregues diplomas de curso de extensão universitária com carga horária de 180 horas. Os certificados serão emitidos pela Universidade de Brasília (UnB). Os diplomados, além de terem valorizado seu currículo profissional, poderão também utilizar o certificado para progressões na carreira (progressão horizontal – mudança de letra).
Mais informações: (62) 3201-4712 (Seduc), (61) 3107-8912 (SENAD) ou pelos emails lilian.barnabe@seduc.go.gov.br e tirandoduvidas.prodequi@gmail.com.
O curso é fruto de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e Universidade de Brasília (UnB). As aulas serão na modalidade a distância e terão início no mês de agosto. A previsão é que o término da capacitação ocorra em abril de 2013.
O conteúdo foi desenvolvido por meio de quatro módulos temáticos e um módulo de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção ao uso de drogas dentro das escolas. Nesta edição, a meta é formar 70 mil educadores e, com isso, alcançar 14 mil escolas em todo o País.
A orientação da Seduc, repassada às Subsecretarias Regionais de Educação e às unidades educacionais pelo Núcleo de Orientação Pedagógica, é que, no mínimo, cinco servidores de cada escola participem desta capacitação. Os interessados devem ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudos e realização de atividades. O curso contempla várias mídias e, também, material impresso. Os participantes receberão kits didáticos que servirão de suporte para a realização de fóruns de discussão no ambiente virtual de aprendizagem.
Ao final, serão entregues diplomas de curso de extensão universitária com carga horária de 180 horas. Os certificados serão emitidos pela Universidade de Brasília (UnB). Os diplomados, além de terem valorizado seu currículo profissional, poderão também utilizar o certificado para progressões na carreira (progressão horizontal – mudança de letra).
Mais informações: (62) 3201-4712 (Seduc), (61) 3107-8912 (SENAD) ou pelos emails lilian.barnabe@seduc.go.gov.br e tirandoduvidas.prodequi@gmail.com.
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