quarta-feira, 1 de agosto de 2012

“Goiás na Ponta do Lápis” já está na segunda etapa de seleção de textos

Subsecretarias regionais devem encaminhar redações até 22 de agosto

Está em andamento a segunda fase da 9ª edição do concurso “Goiás na Ponta do Lápis”, promovido pelo jornal Tribuna do Planalto em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Nesta etapa, as 40 Subsecretarias Regionais de Educação deverão corrigir e encaminhar ao jornal os textos que receberam das escolas até o próximo dia 22 de agosto. Neste ano, o concurso teve como tema “Valores familiares: como é possível resgatá-los?”.

Durante os meses de maio e junho, as escolas selecionaram as redações dos estudantes e enviaram às subsecretarias. Estas, por sua vez, são as responsáveis por indicar a relação dos dez primeiros lugares por categoria e a ordem de classificação de cada concorrente selecionado. Participam do “Goiás na Ponta do Lápis” escolas estaduais, municipais e particulares. Na última e terceira etapa serão escolhidos, por uma equipe formada por profissionais do jornal Tribuna do Planalto e de uma faculdade particular de Goiânia, os três melhores trabalhos de cada categoria.

O concurso é dividido em cinco categorias. São elas: a) Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; b) Alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; c) Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; d) Alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Fundamental; e) Alunos do Ensino Médio, incluindo os do EJA.

Prêmios - Na etapa regional (textos selecionados pelas subsecretarias), o 1º colocado de cada categoria recebe uma bicicleta, certificado de participação e medalha de ouro; o 2º lugar será premiado com certificado de participação e medalha de prata; o 3º colocado recebe certificado de participação e medalha de bronze; e do quarto ao décimo lugar, os classificados vão receber certificados e medalhas de honra ao mérito.

Na etapa final (textos selecionados pela equipe do jornal), os três primeiros colocados, em cada categoria, além de certificados de participação e bolsas de estudos em uma faculdade - válidas para qualquer um dos cursos oferecidos pela instituição - também receberão outros prêmios. O primeiro lugar vai ganhar um notebook e bolsa integral. O segundo colocado recebe uma televisão e uma bolsa que custeia 80% do valor das mensalidades na faculdade. O terceiro lugar receberá um celular com câmera e MP3 e uma bolsa de estudos de 40%.

Os professores orientadores dos estudantes que forem classificados em primeiro lugar, em cada categoria, também receberão um notebook na etapa final.

Mais informações pelo telefone (62) 3226-4600 e pelo site www.tribunadoplanalto.com.br/regulamento-goias





Nenhum comentário:

Postar um comentário