quarta-feira, 19 de setembro de 2012

1ª Feira de Matemática do Colégio Estadual Joaquim Maria de Godoi

Projeto Jovem do Futuro


Destacamos a realização da 1ª Feira de Matemática do Colégio Estadual Joaquim Maria de Godoi, em Niquelândia. O evento foi realizado no dia 14/09 nos 03 turnos, com um número aproximado de 500 alunos participantes. Mediados pelas professoras de matemática Edna Teles, Lia Bráz e Wanderléa Lopes e do coordenador do PJF Israel, os alunos planejaram as oficinas em todos os seus detalhes.

Foram desenvolvidas atividades de raciocínio lógico, histórias dos números, dinâmicas das charadas, batalha naval, jogos on line, utilização do IM, dentre outros. Os visitantes puderam interagir em todas as salas, aprendendo gráficos brincando, calculando o volume através do ato de estacionar o carro, etc.

Além da comunidade escolar, visitaram a feira: o SESI/SENAI que levaram um ônibus com alunos, o Colégio Particcular êxito/Objetivo, o Instituto Pedagógico, também da rede privada, as Unidades Estaduais Tomaz Adorno, Paulo Francisco, Joaquim Taveira, Francisco Santiago, dentre outros representantes.

Dinamismo, protagonismo juvenil, inovação, aprendizagem prazerosa, são alguns dos aspectos observados durante a feira.

O gestor Marco Muniz e sua equipe têm sido incansáveis em prol do alcance dos objetivos propostos. Eles acreditam na relevância do Projeto Jovem de Futuro para transformar a realidade educacional. Na verdade o gestor Marco Muniz afirma que já é possível visualizar os benefícios do projeto na formação dos alunos.

Por isso, nós da SRE Uruaçu, também fizemos questão de participar dessa ação através da coordenadora regional Rubia Marques.

Enfim, nosso reconhecimento a toda equipe do Joaquim Maria de Godoi pela iniciativa de divulgar as ações do Projeto Jovem do Futuro - PJF.
 















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário