quarta-feira, 2 de março de 2011

Avaliação Diagnóstica será aplicada amanhã (3) nos três turnos escolares da rede estadual

A Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa e Matemática será aplicada a cerca de 170 mil alunos da rede estadual. Farão a avaliação alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.
O objetivo da Secretaria da Educação é obter um diagnóstico preciso do aprendizado dos alunos e, assim, traçar um plano de metas para o ensino na rede pública em Goiás. A avaliação interna, aplicada apenas dois meses após o início desta nova gestão, é inédita no Estado e será realizada periodicamente.
Serão preenchidas duas planilhas. Uma é a de frequência e a outra é a de Pontuação. O Secretário Geral deverá colocar no campo destinado aos nomes dos alunos a listagem que estiver no diário de classe. A lista de frequência deverá ser impressa na escola para que seja assinada durante a realização da prova. A planilha de pontuação deverá ser devolvida a Subsecretaria devidamente preenchida com os nomes dos alunos para que as Duplas possam lançar os resultados da correção e devolver a Escola para que os dados sejam lançados no SIGE.

As avaliações serão aplicadas pelos professores das escolas, sob acompanhamento das Duplas Pedagógicas e funcionários da SRE Uruaçu.

Bom trabalho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário