terça-feira, 1 de março de 2011

"Vamos investir em todos"


Afirmação do governador reforça metas da reforma educacional

O governador Marconi Perillo afirmou que o projeto de qualificação dos gestores escolares e a valorização destes profissionais por meio de reajuste salarial (veja matérias neste site) "determinarão o eixo da reforma educacional que começará a ser implantada em Goiás". "Uma reforma que será paradigma para o Brasil", acrescentou.

Em seu discurso para um público de cerca de duas mil pessoas, o governador ainda citou exemplos de países asiáticos que, após sucessivos investimentos em Educação, já alcançaram altos níveis de desenvolvimento socioeconômico.

A Espanha, destacou Marconi, vivia situação semelhante (nas áreas social e econômica) à do Brasil na década de 1970, mas decidiu apostar na Educação. "Hoje é um país com alta capacidade tecnológica e de produção", disse.

Marconi pediu ainda o apoio ostensivo dos diretores presentes na cerimônia para a implementação das modificações curriculares que estão programadas. "Precisamos investir em todos. Crianças, famílias, estrutura, tecnologia, diretores e, sobretudo, no ser humano professor", concluiu o governador, que ainda fez referência ao projeto de bonificação dos docentes que está inserido na reforma educacional a ser implantada ainda este ano em Goiás.

Piso salarial - Com relação ao piso salarial dos professores, o governador reafirmou que o Estado tem trabalhado para superar as dificuldades financeiras atuais e que é um compromisso dele e do secretário Thiago Peixoto pagar, em Goiás, um valor acima do piso nacional.

 Consultar fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário