quarta-feira, 23 de março de 2011

Colégio Estadual Joana D’Arc desenvolve Projeto Pedalar não Polui: o Lixo não Suja, Mata.


Idealizado pelo professor de Educação Física, Gerson Pereira do Nascimento, este projeto visa:
- prática de atividade física saudável e acessível a todos;
- educação ambiental, ensinar aos alunos o respeito e preservação da natureza, não jogando lixo nas ruas;
- combate ao mosquito da dengue, com o recolhimento de lixo nas ruas que podem se tornar focos, como: copos descartáveis, sacolas, tampas de garrafas e resíduos que não seja da natureza;
- combate ao sedentarismo e preocupação com o sobrepeso e obesidade, problemas estes que têm alcançado a maioria da população, inclusive nossos adolescentes e crianças.
Em suma, é um projeto multidisciplinar, pois envolve não só a Educação Física, mas várias outras áreas de conhecimento. É realizado aos sábados com datas pré-definidas, atendendo 40 alunos em cada etapa, para maior organização.
A última edição foi realizada no dia 19 de março,  onde 31 alunos de 6º ao 9º anos participaram de um passeio ciclístico, com o objetivo de promover a Educação Ambiental por meio da coleta de lixos nas vias próximas a escola. Foram recolhidos 05 sacos de lixo, de 100 litros, no trajeto da escola e avenida Transbrasiliana. Após este trabalho de conscientização foram oferecidas frutas aos alunos.
Empresas privadas que patrocinam este projeto, além da doação de 40 camisetas:
- Centrios Hotel, do grupo Batista da Retífica
-  Real Peças Monark
-  Trapus Confecções

A Subsecretaria parabeniza a iniciativa do professor e grupo gestor da escola neste projeto que envolve as questões de saúde e meio ambiente.

Um comentário:

  1. Parabéns Gerson...Vc está fazendo a diferença na sua comunidade educativa...Heliane Braga/SRE Uruaçu

    ResponderExcluir