quinta-feira, 10 de março de 2011

Resultado da Avaliação Diagnóstica aplicada dia 03/03/2011

Comunicado aos Diretores

Encaminhamos ontem (09), os resultados obtidos na Avaliação Diagnóstica aplicada no dia 03 de março do corrente ano. O instrumento tem como objetivo diagnosticar os componentes curriculares, conforme referência das matrizes do sistema de avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Percebemos que os resultados coletados sobre o nível de aprendizagem dos estudantes não foram satisfatórias. Os alunos apresentam dificuldades na prática de leitura, escrita e compreensão matemática, devendo assim as Unidades Educacionais definirem estratégias para nortear ações futuras visando à melhoria do ensino/aprendizagem.
Os resultados da avaliação deverão ser lançados no SIGE (Unidades Educacionais, on line) até 14/03 e nas demais Unidades, as notas serão inseridas pelo suporte do SIGE, na SRE de Uruaçu.
Mediante os resultados da avaliação diagnóstica a escola deverá elaborar um plano de ação específico para sanar as dificuldades dos estudantes. A construção deste plano deverá ser finalizada no Trabalho Coletivo do dia 15/03, com orientação das Tutoras Pedagógicas responsáveis.
No dia 18/03 o Vice-Diretor ou o Coordenador Pedagógico, com este plano montado e impresso, deverá participar de um encontro na subsecretaria, das 8h às 11h, para discutir e analisar os resultados e  ajustar o plano proposto pela Unidade Educacional.
O plano depois de revisado será encaminhado ao Núcleo de Reforma, Gestão e Resultados e deverá ter assinatura do Grupo Gestor e Tutoras Pedagógicas.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário