sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Colégio Estadual Thomaz Adorno é classificado na II Mostra de Curtas Ambientais

Parabenizamos o Prof. Deusimar Moreira Vaz e alunos do Colégio Estadual Thomaz Adorno, Niquelândia, pela 4ª classificação na II Mostra de Curtas Ambientais.


Nome do Curta:
4º Lugar: Bacalhau – a vida como ela é (Categoria: documentário)
Colégio Estadual Thomaz Adorno – Niquelândia

Professor responsável e direção: Deusimar Moreira Vaz
Coordenador do projeto Mais Educação

 

Sinopse:
Este filme relata as condições de poluição e degradação do córrego Bacalhau, um dos que cortam a cidade de Niquelândia-GO. Mostra também alguns esforços para sua recuperação como a construção da estação de tratamento de esgotos e as dificuldades encontradas para solucionar definitivamente o problema, como habitação em suas margens, falta de conscientização dos moradores próximos e resíduos lançados em seu leito.


Estudantes:
Dábia Batista Ramos - 9º ano A
Layla Oliveira Anjos – 9º ano A
Weslley Diogo Silva – 1º ano B
Lucas Henrique - 1º ano A


Divulgação

Cinco filmes melhores colocados serão exibidos hoje, sexta-feira (05/10)

A Coordenação de Educação Ambiental, vinculada à Superintendência de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulga a relação dos vídeos vencedores da II Mostra de Curtas Ambientais.
O primeiro colocado foi o documentário “Você conhece a Serra da Areia?”, produzido por estudantes do Colégio Estadual José Bonifácio da Silva (Aparecida de Goiânia). Em segundo lugar ficou o filme “Águas de São João”, da Escola Estadual Povoado de São João (Goiás), e em terceiro lugar, “Aquecimento Global”, do Colégio Estadual Professor Joaquim Carvalho Ferreira (Goiânia).
Os filmes selecionados serão exibidos hoje, a partir das 9h50, no Laboratório de Educação Ambiental do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia: 4º lugar “Bacalhau – a vida como ela é”, do Colégio Estadual Thomaz Adorno (Niquelândia), e 5º lugar “Projeto Córrego da Serra”, do Colégio Estadual Levindo Borba (Rubiataba).
Dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a II Mostra de Curtas Ambientais teve como objetivo sensibilizar e despertar a consciência ecológica nas comunidades escolares, estimulando o surgimento do processo criativo nestes alunos. As escolas participantes puderam inscrever um vídeo que, necessariamente, abordasse questões relacionadas ao meio ambiente. Os trabalhos apresentados nas categorias ficção, documentário e animação tinham entre cinco e dez minutos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário