quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Programa Reescrevendo o Futuro

Considerando o nível de importância do Programa REESCREVENDO O FUTURO para a melhoria da qualidade de produção escrita de nossos estudantes, enviei na semana passada o relatório final de acesso, para conhecimento e providências.
Neste relatório, estão expressos os seguintes dados:
· Quantidade de alunos inscritos em sua Subsecretaria;
· Quantidade de textos enviados pelos alunos da Subsecretaria;
· % de participação na 1ª proposta.
Preocupado com a baixa adesão oriento reforçar nas Unidades Educacionais uma força tarefa de divulgação/incentivo de participação. Por exemplo, os tutores e mediadores do Polo da Escola de Formação devem apresentar o programa aos alunos das 3ª séries do Ensino Médio. Caso o aluno não inscrito na Maratona ENEM, tenha interesse em participar deste programa, o Polo da Escola de Formação, providenciará a inscrição do mesmo (NUPE e Polo da ESFOR devem articular a fim de dividirem responsabilidades).
O programa é muito interessante! Os profissionais da PUC, especialistas em correção de texto, farão considerações importantes nos textos dos alunos. Estas, posteriormente, retornarão à nós, para conhecimento e estudos e deliberações. Oriento que, a SRE, juntamente com o Polo da Escola de Formação/NTE, organize uma ação de incentivo a fim de que na próxima semana tenhamos uma adesão maior.
Caso deseje ter acesso à plataforma para conhecê-la (estrutura, material e Fóruns), entrar em contato com o Polo da Escola de Formação, a fim de que seja providenciado o login e senha. Esta mesma orientação vale para as escolas.
Em suma:
01. Precisamos divulgar e incentivar a participação de nossos alunos neste programa;
02. Até o momento, apenas os alunos inscritos no MARATONA ENEM estão inscritos no Programa REESCREVENDO. A partir de agora vamos ampliar para os demais alunos da 3ª série do Ensino Médio (Regular e EJA).
Contamos com seu empenho.
 
Raph Gomes Alves
Núcleo de Orientação Pedagógica
62 3201 -3082

Nenhum comentário:

Postar um comentário