sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Maratona ENEM 2012

A Secretaria da Educação do Estado de Goiás, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo (Estadão), está promovendo o Simulado ENEM 2012 Geekie & Estadão em sinergia com nossa Maratona ENEM 2012.

O exame, online e gratuito, vai ficar disponível na web das 6 horas do sábado, dia 6, às 23h59 da quinta-feira, dia 11.

As inscrições podem ser feitas até hoje (05) pelo site www.geekie-estadao.com.br. A última parcial registrava 19 mil candidatos. As vagas são limitadas.

O projeto do simulado nasceu de uma parceria entre o Estadão e a empresa Geekie, startup nacional de tecnologia aplicada à educação.

O aluno terá acesso ao exame no mesmo site da inscrição e poderá escolher o horário em que vai iniciar as provas. Serão quatro horas e meia para respondê-las, sem interrupções. A prova de Ciências Humanas e da Natureza terá 90 questões e a de Linguagens e Códigos e de matemática, outras 90. Não haverá redação.

Essa é uma oportunidade única para nossos alunos experimentarem o ambiente real do ENEM, com a mesma metodologia de questões, com o mesmo formato de provas e contando com o tempo pré-estabelecido para resolução

Precisamos estimular ao máximo a participação de nossos alunos neste simulado.

Solicitamos a nossas escolas que divulguem as informações a seus alunos com urgência, uma vez que as inscrições se encerram nesta sexta-feira, 5 de outubro. Além disso, às escolas com laboratórios em condições de serem utilizados, pedimos que coordenem sua utilização pelos alunos que se inscreverem no projeto.

Às subsecretarias, solicitamos que intervenham junto às escolas sob sua jurisdição para que incentivem seus alunos a se cadastrarem e também a participarem efetivamente da resolução do simulado.

Aos coordenadores locais da Maratona, solicitamos que coordenem junto aos alunos sob sua responsabilidade as atividades de inscrição e de resolução das duas provas do simulado, garantindo o maior número de participantes possível. Sugerimos que essas atividades sejam feitas também e principalmente durante as turmas fixas já estabelecidas por vocês para a Maratona.

Os sites www.estadao.com.br/educacao e www.geekie-estadao.com.br têm todos os detalhes do processo do simulado, incluindo tira-dúvidas sobre sobre as inscrições e as resoluções das provas.
Também o Tiago Vinhal (tiago.vinha@seduc.go.gov.br, 62 3201-3157) está apto a assessorá-los neste projeto.

Contamos com a participação e o empenho de todos. Nossos alunos dependem disso!

Atenciosamente,

 
José Frederico Lyra Netto
Superintendente de Programas Educacionais Especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário